RÉVEILLON – Qual a cor da roupa para celebrar a chegada do Ano-Novo
Para quem quer iniciar uma nova fase com a cor direcionada a sua situação particular, aqui fica a dica. Pode ser usada tanto na entrada de Ano-Novo das suas culturas e crenças, assim como a entrada da nova data de aniversário.
Mais um texto construído em decorrência das solicitações feitas pelos internautas.
Desde quando iniciei meus estudos no Feng Shui em 1997, por necessidade fiz uma pequena aprendizagem sobre cores em 1998. A partir de então, era rotina amigos e clientes perguntarem, perto do fim do ano, qual a cor ideal de roupa que deve usar na entrada do Ano-Novo, pois fazia a junção com a Numerologia Pitagórica.
Ignorar a força da temperatura da cor (Kelvin – medição da temperatura da cor) é excluir o peso dos estudos sobre química. As pesquisas que fiz, têm como referência os estudos e as aplicações realizadas pela NASA (é uma agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial) sobre a influência da cor no comportamento do indivíduo. Mas existe várias literaturas sobre o tema, como consta no texto aqui já publicado no portal com o título Com que cor eu vou.
SUGIRO QUE LEIA:
Com que cor eu vou?
Cinco elementos, a base dos estudos chineses
O que é Numerologia? Colunista explica e faz consulta gratuita
Para definir a cor para cada pessoa, é necessário fazer o cálculo abaixo:
Sempre usar o dia e o mês de nascimento com a soma total do ano que se iniciará. Sabendo que o 0 (zero) é considerado também número. É o início do Universo, uma Força Cósmica Maior. Não é o nada, é o princípio. Dessa forma usa as duas casas como dezenas para calcular, por exemplo, 2018 (o novo ano no ocidente) – 20 + 18 = 38.
Exemplos:
1. Nasceu no dia 3 de janeiro (1) - a soma será: 3 + 1 + 38 = 42; 42 (4+2) = 6;
2. Nasceu no dia 7 de julho (7) - a soma será: 7 + 7 + 38 = 52; 52 (5+2) = 7; e
3. Nasceu no dia 28 de novembro (11) - a soma será: 28 + 11 + 38 = 77; 77 (7+7) =14; 14 (1+4) = 5.
Pequena tabela dos períodos e de cada ano de outras culturas
ANO OCIDENTAL - 2018 (01/01/2018 a 31/12/2018) – a soma é 38;
ANO ISLÂMICO – 1439 (21/09/2017 a 10/09/2018) – a soma é 53;
ANO CHINÊS – 4715 (27/1/2017 a 14/02/2018) – a soma é 62; e
ANO JUDAICO – 5778 (21/09/2017 a 10/09/2018) – a soma é 75.
A pessoa pode pensar que é interessante usar todas as cores, discordo. Para concretização de objetivos o ser humano deve ter foco. Fazer mais de três coisas ao mesmo tempo é perda de energia e forte tendência ao fracasso.
Quanto ao uso da roupa branca - o branco é a junção de todas as cores do espectro de cores. Excluindo os princípios religiosos, que aqui não é o foco do texto, o branco é ficar aberto para receber tudo e dar tudo ao mesmo tempo, não há filtragem. Porém, creio que é mais prático você já ter em mente o que quer distante da sua vida.
Outros falam que irão usar preto por estar descrente de tudo. Preto é a falta parcial ou completa da luz. É você nem dar e nem receber. Até dentro de um mosteiro você irá conviver com outros seres humanos e seus conflitos. A vida é feita por escolhas, e elas foram feitas por você. Até mesmo a opção de se omitir da responsabilidade delas.
Caso a pessoa já tenha a roupa e queira comprar as peças íntimas, não há problema.
Mas é preferencial que a cor envolva a pele do corpo, principalmente entre os órgãos sexuais até a altura do coração (os primeiros chacras), para ter um melhor efeito na nova fase.
Perguntam-me se é necessário que seja uma roupa nova. Respondo que não é prioridade. É importante que priorize a cor da roupa.
O motivo de investir nas cores nessas novas fases decorre da emoção liberada, seja qual for, pelo ser humano, não só individual, mas no coletivo. É uma grande carga de energia exalada por todo planeta e atinge o sistema intergaláctico na entrada do novo ano.
Já a entrada no novo ciclo da data de aniversário, a forte emoção liberada é individual, seja positiva, negativa ou de frustração. A cor da roupa servirá para a pessoa que usa como um fortalecimento para o desenvolvimento do seu potencial, bem como um escudo de proteção em decorrência das vibrações externas (positivas e/ou negativas).
Espero que o texto contribua com a sua escolha, e, se ainda tiver dúvida, pode encaminhar ao meu e-mail que terei imenso prazer em responder.
Concluo com o pensamento do Padre Mário Bonatti: “A vida tem a cor que você pinta.”
Então, use a cor e pinte ao seu favor.
Milhões de beijos iluminados,
* Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.
* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.