Ricardo Mello deixa temporariamente o comando da Secretaria de Cultura do Recife
Gestor público também respondia pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR)
A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) passam por mudanças em suas gestões, a partir desta quinta-feira (9). Ricardo Mello, que estava no cargo de secretário desde janeiro de 2021, acumulando ainda a presidência da FCCR, deixa as funções por tempo indeterminado.
Tayza Contagem, atual Secretária Executiva de Gestão da Secretaria de Cultura, passa a responder interinamente também como Secretária de Cultura. Já Edelaine Britto, que trabalha como Gerente Geral Administrativo-Financeira da Fundação de Cultura, acumulará a função de presidente.
Segundo o comunicado enviado pelo Gabinete de Imprensa da Prefeitura do Recife na quarta-feira (8), a mudança é temporária. Ainda de acordo com a nota oficial, Ricardo deixa os cargos a pedido.
Leia também
• Mamam inaugura exposição com obras de artistas mulheres do seu acervo
• Capacitação em audiodescrição será oferecida gratuitamente para jovens
• São João: vereadores e classe artística discutem alternativa à suspensão da festa
Tayza é jornalista e já atuou em projetos culturais no audiovisual. Já Edelaine Britto é formada em Gestão Financeira, com 20 anos de carreira na gestão pública municipal. As duas, que vêm atuando na coordenação executiva do Ciclo Junino do Recife, passam a liderar diretamente outros projetos em curso, como a Rede de Cidades Criativas da Unesco, o Move Cultura e o Sistema de Incentivo à Cultura.