Logo Folha de Pernambuco

Mudança

Ricardo Mello deixa temporariamente o comando da Secretaria de Cultura do Recife

Gestor público também respondia pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR)

Ricardo Mello, secretário de Cultura do RecifeRicardo Mello, secretário de Cultura do Recife - Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) passam por mudanças em suas gestões, a partir desta quinta-feira (9). Ricardo Mello, que estava no cargo de secretário desde janeiro de 2021, acumulando ainda a presidência da FCCR, deixa as funções por tempo indeterminado. 

Tayza Contagem, atual Secretária Executiva de Gestão da Secretaria de Cultura, passa a responder interinamente também como Secretária de Cultura. Já Edelaine Britto, que trabalha como Gerente Geral Administrativo-Financeira da Fundação de Cultura, acumulará a função de presidente.

Segundo o comunicado enviado pelo Gabinete de Imprensa da Prefeitura do Recife na quarta-feira (8), a mudança é temporária. Ainda de acordo com a nota oficial, Ricardo deixa os cargos a pedido. 
 

Tayza é jornalista e já atuou em projetos culturais no audiovisual. Já Edelaine Britto é formada em Gestão Financeira, com 20 anos de carreira na gestão pública municipal. As duas, que vêm atuando na coordenação executiva do Ciclo Junino do Recife, passam a liderar diretamente outros projetos em curso, como a Rede de Cidades Criativas da Unesco, o Move Cultura e o Sistema de Incentivo à Cultura.

Veja também

''Ainda Estou Aqui'' supera ''Gladiador 2'' e ''Wicked'' e retoma liderança nas bilheterias
CINEMA

''Ainda Estou Aqui'' supera ''Gladiador 2'' e ''Wicked'' e retoma liderança nas bilheterias

Grupo Magiluth é destaque em livro sobre dramaturgia contemporânea
teatro

Grupo Magiluth é destaque em livro sobre dramaturgia contemporânea

Newsletter