Rihanna é anunciada como a principal atração do Super Bowl
Cantora havia negado convite para se apresentar no evento de maior audiência televisiva dos EUA, em 2019, devido à manifestação contra racismo
A cantora Rihanna foi anunciada como atração do show do intervalo do Super Bowl LVII, maior evento dos esportes americanos. A grande final da National Football League (NFL), liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2023, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona.
A cantora pop tem uma carreira premiada e recheada de hits, como "Diamonds" e "Umbrella". Em 2019, Rihanna recusou o convite da NFL para se apresentar no Super Bowl por questões políticas. Em entrevista, a artista afirmou que realizar o show do intervalo da final naquela época significaria compactuar com a posição da liga em relação ao jogador Colin Kaepernick. Em seu lugar, quem se apresentou foi o Maroon 5.
Leia também
• Taylor Swift recusa convite para cantar no Super Bowl, diz site
• Filho de Rihanna e A$AP Rocky nasceu em 13 de maio
• Rihanna não vai ao Met Gala 2022, mas é homenageada com estátua de mármore
Jogador que atuava na posição de quarterback, Kaepernick ganhou notoriedade em 2016 por protestar contra o racismo nos EUA, ajoelhando-se durante a execução do hino nacional antes das partidas. No fim daquele ano, foi dispensado de sua equipe, o San Francisco 49ers. Ele não atua desde então e, junto ao ex-companheiro de equipe Erick Reid, chegou a processar a NFL por considerar que haveria um conluio das franquias para não contratá-lo.
"Claro! [que recusei o convite por conta de Kaepernick]", respondeu Rihanna. "Eu não podia me atrever a aceitar. Para quê? Quem ganharia com isso? Não o meu povo. Eu não poderia ser uma traíra, não podia ser conivente. Há certas coisas naquela instituição [NFL] com as quais eu definitivamente não concordo, e eu não estava disposta a ir lá e ser útil a eles de nenhuma maneira".
No começo da semana, o nome de Taylor Swift estava sendo cogitado para o evento. Porém, segundo o site "TMZ", a cantora precisou recusar porque está focada em regravar seus seis primeiros álbuns.
Super Bowl é o maior evento esportivo dos Estados Unidos, o que rende a maior audiência televisiva no país. Anualmente, mais de 114 milhões de americanos assistem ao "Halftime Show" (ou o "show do intervalo"), uma tradição com apresentação de artistas consagrados. Neste ano, os artistas Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e 50 Cent fizeram a apresentação no intervalo do evento.