Justin Bieber, que pediu para antecipar horário de seu show, se recupera de paralisia facial
Cantor, que se apresenta neste domingo(4), foi diagnosticado com a síndrome de Ramsay Hunt
Justin Bieber pediu para a organização do Rock in Rio antecipar o horário de seu show neste domingo (4). O astro canadense se apresentará às 23h.
Sua vinda para o Rio acontece dois meses depois de Bieber se manifestar sobre sua saúde em um vídeo no Instagram. Em julho, ele divulgou um vídeo na rede social em que mostrou o rosto parcialmente paralisado e falou sobre ter sido diagnosticado com a síndrome de Ramsay Hunt.
Entenda a síndrome
A doença, causada pela reativação do vírus varicela-zoster – responsável pela catapora na infância e pelo herpes-zoster – levou o artista a adiar shows da turnê para se recuperar. Especialistas explicam que a reversão do quadro leva de semanas a meses, e que a síndrome pode provocar perda auditiva, vertigem e outros sintomas.
Leia também
• Rock in Rio começa nesta sexta (2) com tradicional Dia do Metal
• Vai ao Rock in Rio? Veja preços de comes e bebes e prepare o bolso
• Rock In Rio: Primeiro fim de semana do festival será com dias ensolarados e calor
O médico Josh Rosenberg, cirurgião plástico facial do Mount Sinai, em Nova York, disse ao jornal DailyMail que a recuperação geralmente acontece no período de três a seis meses. No entanto, ressaltou que, devido à pouca idade do cantor, a reversão do quadro pode ocorrer dentro de algumas semanas.
"Eu daria alguns meses, mas as pessoas podem realmente surpreender, especialmente os jovens. E ele é novo, diagnosticado precocemente e tratado rapidamente, o que é um bom sinal. Geralmente, de três a seis meses, possivelmente até um ano, (os pacientes) têm uma noção de quanto do movimento eles recuperaram.", explicou Rosenberg.
Banheira de gelo
Bieber já avisou que, no domingo (4), logo que encerrar o show, vai se jogar numa banheira congelante para relaxar os músculos. Ele se dedica à “crioterapia”, técnica que usa o frio para combater o estresse e tratar dores no corpo. O camarim do jovem canadense estará abastecido, portanto, com 80 quilos de gelo e dezenas de galões d’água para preencher a tal banheira inflável que o próprio cantor trouxe ao Brasil. Não está claro se o pedido inusitado faz parte do seu tratamento para a paralisia facial ou se é apenas parte de sua rotina para shows.