Rock in Rio pode dar frutos e ter um festival-irmão em São Paulo a partir de 2022
Roberto Medina, nome por trás do megaevento carioca, assinou carta de intenção com a prefeitura da capital paulista
A cidade de São Paulo pode receber um festival nos mesmos moldes do Rock in Rio. A informação foi divulgada na coluna de Ancelmo Gois, no Globo, e confirmada pelo jornal Folha de S.Paulo.
O evento, chamado de The Town, está em negociação e o nome por trás da iniciativa é Roberto Medina, idealizador e presidente do Rock in Rio. Ele assinou uma carta de intenção com a prefeitura de São Paulo para fazer o festival.
"Se tudo der certo, em 2022, o país será sede de um novo festival e, com isso, o público terá um pacote de experiências garantido, não apenas no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo", diz um comunicado enviado pela organização do Rock in Rio.
Leia também
• Rock in Rio Lisboa anuncia Ivete Sangalo e Anitta na edição de 2021
• Rock in Rio 2021: Festival será realizado em setembro e outubro
• Rock in Rio realiza curso online sobre gestão de eventos e negócios
Se acontecer em 2022, o festival paulista seria realizado em anos alternados com o Rock in Rio. O festival carioca já tem uma edição confirmada para 2021 -- nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, 1º, 2 e 3 de outubro -- e acontece de dois em dois anos desde que retornou ao Brasil, em 2011.
Segundo O Globo, The Town deve ser realizado no Autódromo de Interlagos. O espaço já recebe, anualmente, outro megafestival, o Lollapalooza, cuja edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia do coronavírus.