Logo Folha de Pernambuco

Famosos

Rodrigo Hilbert rebate críticas por cadeira feita com pá e vassoura: 'Prefiro não comentar'

Ator e apresentador compartilhou nova criação nas redes sociais; relembre o que ele já construiu com as próprias mãos

Rodrigo Wilbert postou no Twitter a foto da cadeira que construiuRodrigo Wilbert postou no Twitter a foto da cadeira que construiu - Foto: Reprodução / Twitter e Instagram

Uma pá velha e um cabo de vassoura se transformaram numa cadeira pelas mãos do ator e apresentador Rodrigo Hilbert. A nova criação do catarinense de 41 anos, marido da apresentadora Fernanda Lima, dividiu opiniões nas redes sociais, nesta terça-feira (28), após ele mostrar o artefato por meio de um post no Twitter.

"A pá e o cabo de vassoura iam pro lixo. Virou um banco, kkk. Gostaram?", tuitou Hilbert. A maior parte dos seguidores não aprovou a obra e tirou sarro do apresentador, conhecido por uma miríade de habilidades, como fazer crochê, cozinhar, levantar casas, construir pontes, praticar yoga, pintar, realizar reparos em casa...

 


"Tá mais pra uma escultura, pq eu não sei se seria confortável sentar aí. É confortável?", perguntou um seguidor de Hilbert. O apresentador respondeu com risadas: "Prefiro não comentar", ele escreveu. Outra seguidora o criticou: "Irmão, o que cê tem??? Na boa???? Vai, sei lá, prum resort gastar dinheiro e beber drink com a esposa ou postar foto nas Maldivas".

A maior parte das reclamações veio de homens. "Por que tu faz isso, cara? Tu já é lindo e fica inventando moda pra prejudicar os outros homens que estão na luta diária da conquista. Aí te pergunto, vou me esforçar pra fazer um banquinho de madeira e a mulher vai achar adequado? Não vai, por tua culpa".

Em entrevista ao GLOBO, Rodrigo Hilbert ressaltou que rejeita o rótulo de "homão da porra", locução adjetiva frequentemente associada ao apresentador nas redes sociais. Ele aprendeu o ofício de ferreiro e serralheiro na infância, com o avô, na pequena cidade de Orleans, em Santa Catarina.

"Ao mesmo tempo, eu também vivia na cozinha com a minha mãe, aprendendo, por necessidade, a limpar a casa, fazer comida. Isso sempre foi natural na minha vida", contou ele, ao GLOBO. "Acho (essa expressão "homão da porra") supermachista. Mulherões da porra são minha mulher, minha mãe, minha avó e minhas tias, que correm atrás o tempo todo e estão sempre em desvantagem. Por que não é a Fernanda (Lima) um mulherão da porra? Sou simplesmente um homem que divide algumas tarefas com ela. Ela botou três filhos no mundo".

Pontes, casas, berços, mesas, fogão, churrasqueiras, banquinhos, penduradores, cadeiras, escorredor de pratos, porta temperos, abajures, luminárias... Tudo isso e mais um pouco Rodrigo Hilbert já construiu.

Parte das criações é exibida no programa "Tempero de família", do GNT, e nas próprias redes sociais do apresentador. Em 2020, no início da pandemia de Covid-19, Hilbert mostrou aos seguidores do Instagram que ergueu uma ponte com os filhos gêmeos, João e Francisco, de 12 anos.

"Em tempos de pandemia e de férias escolares precisamos nos reinventar com os filhos. Hoje acordamos cedo e mostrei para as crianças um pouco do que eu fazia na minha infância. A ponte do rio que não cai", contou ele, que também é pai da pequena Manoela, nascida em outubro de 2019.

Veja também

Newsletter