Rodrigo Mussi: Tudo que se sabe até agora sobre o acidente com o ex-BBB
Gerente comercial de 36 anos era passsageiro de carro de aplicativo que bateu em caminhão na Marginal Pinheiros, São Paulo
Rodrigo Mussi, participante da edição de 2022 do Big Brother Brasil, está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de carro na madrugada de quinta-feira. O gerente comercial de 36 anos passou por cirurgia múltipla, na perna e na cabeça, e tem um estado de saúde delicado, mas estável. Abaixo, entenda tudo que se sabe até agora sobre o caso.
Rodrigo estava em um carro de aplicativo que saiu de Osasco, próximo da estação de trem Presidente Altino e seguia para o bairro Consolação. O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, a 800 metros da Ponte Eusébio Matoso.
O motorista perdeu o controle do veículo e bateu na traseira de um caminhão que transportava soja. Ao Hora 1, da TV Globo, o motorista disse que não sabia se havia dormido na direção ou se carro teve alguma falha mecânica. Ele só lembrava do momento em que o airbag foi acionado. O motorista usava cinto e não teve ferimentos. O ex-BBB, porém, não estava com o dispositivo de segurança. Com o impacto, Rodrigo, que estava no banco de trás, foi jogado para frente do veículo.
Rodrigo foi socorrido com múltiplas fraturas. No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP foi confirmado que ele sofreu um traumatismo craniano e tinha outros ferimentos graves pelo corpo.
Durante a noite, ele passou por uma cirurgia múltipla, na perna e na cabeça. O ex-BBB vai ficar em observação nas próximas 48 horas. Ele permanece na UTI e está sedado. Um boletim médico oficial do hospital deve ser divulgado na manhã desta sexta. Visitas não são permitidas.
Leia também
• Motorista que levava ex-BBB Rodrigo Mussi disse que "provavelmente" cochilou ao volante
• Rodrigo Mussi, que sofreu acidente, viu morte do pai em batida de carro: "Morreu no meu colo"
• Ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu traumatismo craniano e tem estado de saúde "delicado"
Apesar de o acidente ter sido na madrugada, apenas à noite houve a divulgação de que Rodrigo era o passageiro do veículo.
O ex-BBB não estava com nenhum documento de identificação. Apenas à tarde o irmão, Diogo Mussi, soube do ocorrido, segundo o portal Metrópoles.
Antes da batida, o ex-BBB esteve no estádio do Morumbi na quarta-feira para assistir ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Palmeiras. Em seu perfil no Instagram, ele fez uma série de publicações comemorando a vitória do time da casa por 3x1, acompanhado inclusive do também ex-BBB Guilherme Napolitano.
Paulista de São José dos Campos, Rodrigo expôs no reality sua relação conturbada com a família, tanto a mãe quanto o pai o expulsaram de casa. Em uma coincidência trágica com a ocorrência desta quinta, seu pai morreu em um acidente de carro.
Já dentro da casa do BBB, ele conversou sobre a perda do pai com os participantes Eslô e Viny e contou que o acidente ocorreu no momento em que ele e o pai estavam se reaproximando.
"Não, ele estava depressivo, separando da mulher dele. Acho que ele se tocou, não sei", disse Rodrigo no programa. "Ele bebeu muito naquela noite (quando ocorreu o acidente), e estava depressivo quando conversava comigo. E ele bateu o carro. Eu nunca vou saber se foi propositalmente, nunca vou saber. Mas assim, morreu, cara. E minha vida foi pra baixo."