Logo Folha de Pernambuco

Música

Romero Ferro e Teago Oliveira lançam o single 'Tem Que Ser' 

Canção fez parte do projeto "Nada Será Como Antes", do aplicativo Taboom e já está disponível nas plataformas

Capa do single "Tem Que Ser", de Romero Ferro e Teago OliveiraCapa do single "Tem Que Ser", de Romero Ferro e Teago Oliveira - Foto: Divulgação

“Tem Que Ser”, novo single de Romero Ferro e Teago Oliveira, desenvolvido dentro do projeto “Nada Será Como Antes”, do aplicativo Taboom, já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Esta é a primeira da série de cinco músicas compostas ao longo do mês de setembro e início de outubro e abre uma sequência de singles que culminará no lançamento de um EP homônimo, no dia 26 de novembro.

Até lá, serão lançadas: a canção de Jonathan Ferr e Helio Flanders no dia 05 de Novembro; a faixa de Tuyo e Dinho Almeida (Boogarins) no 12 de novembro, a parceria de Jup do Bairro e Brisa Flow no dia 19 de novembro e por fim, em 26 de Novembro - dia em que o EP chegará às plataformas de streaming - ouviremos o último single do projeto, de autoria de Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra. Logo antes, no dia 23, a produção da série fará uma live-audição do EP na Taboom, com exibição de um mini doc, com um compilado do processo que resultou nas cinco músicas.

Todo o processo de finalização, mixagem e masterização das músicas ficou a cargo do produtor mineiro Leonardo Marques, que se juntou às duplas na metade do processo e ajudou a garantir a identidade sonora do projeto com um todo, ainda que as músicas tenham ficado tão diferentes entre si.

Com exceção de Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra, as duplas de artistas compuseram as músicas à distância e a maioria também gravou as faixas sem se encontrar.  Nenhum dos artistas havia trabalhado junto antes e duas das duplas - Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra, assim como Jonathan Ferr e Helio Flanders - não se conheciam antes do projeto.

Taboom
"A Taboom é uma ferramenta para que criadores de conteúdo se conectem melhor — com fãs, com outros criadores, e por aí vai. Ainda somos uma plataforma nova mas temos orgulho de já ter possibilitado encontros incríveis, como esses vários do "Nada Será Como Antes". O resultado é esse EP riquíssimo, construído através das conexões que testemunhamos na plataforma, tanto dos artistas entre si quanto deles com o público.”, diz Bruno Orsini, co-fundador da plataforma Taboom.

O projeto
A série musical “Nada Será Como Antes” reuniu dez nomes relevantes e ascendentes da música brasileira divididos em duplas inéditas, para compor, transbordar e transformar suas angústias dos tempos pandêmicos em canções. Esses encontros musicais foram acompanhados ao vivo pelo público através de lives na plataforma da Taboom, e este pôde não só assistir, como ajudar a escolher os caminhos das músicas e até enviar gravações que de fato foram usadas nas versões finais das faixas.

Veja também

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha
CULTURA

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha

Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana
EVENTO

Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana

Newsletter