Logo Folha de Pernambuco

Música

Romero Ferro lança versão acústica de “E Se Não Era Amor” com participação de Duda Brack

Música teve como inspiração o fim de um relacionamento

Romero Ferro fazem uma versão acústica para “E Se Não Era Amor”Romero Ferro fazem uma versão acústica para “E Se Não Era Amor” - Foto: Divulgação

O single “E Se Não Era Amor” lançado em outubro de 2020, marcando a estreia de Romero Ferro como artista do selo Milk Music, ganha nova roupagem com participação de Duda Brack, prometendo dar ainda mais destaque à sensibilidade e visceralidade presentes  na obra.

De acordo com o cantor e compositor pernambucano, a música surgiu da vontade de desnudá-la, criando algo mais seco e direto. “Ambas as versões me representam, mas tem obras que ficam mais viscerais quando você as coloca em um contexto mais limpo, de voz e violão, foi exatamente o que aconteceu”, disse. A canção nasceu na pandemia, e traz consigo um lirismo muito explorado por Romero em suas baladas, encaminhando o ouvinte ao ponto máximo da emoção.

Para acompanhá-lo e engrandecer a canção, Romero buscou uma voz marcante. “Conheço o trabalho dela faz tempo, e sabia que esse convite chegaria em uma hora especial. Ela trouxe uma densidade à letra, junto com um olhar muito particular”, contou, explicando que a canção retrata um casal tendo a sua última discussão, com todos os sentimentos à flor-da-pele. Segundo ele, Duda entrou de cabeça na proposta e o resultado foi emocionante. 

Duda Brack acredita que a versão acústica é uma forma de se conectar mais diretamente com os fãs. “Acho que o trabalho do Romero tem uma proposta estética de sonoridade, assim como o meu. Ao longo da quarentena fui desenvolvendo muita coisa de voz e violão, por conta das lives, e ele veio trazendo a ideia nesse mesmo sentimento de conexão mais fluida. A gente super se conectou nesse lugar”, explicou a artista.

Veja também

Confira os resumos das novelas da semana (25/11 até 30/11)
televisão

Confira os resumos das novelas da semana (25/11 até 30/11)

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha
CULTURA

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha

Newsletter