Romero Ferro lança versão acústica de “E Se Não Era Amor” com participação de Duda Brack
Música teve como inspiração o fim de um relacionamento
O single “E Se Não Era Amor” lançado em outubro de 2020, marcando a estreia de Romero Ferro como artista do selo Milk Music, ganha nova roupagem com participação de Duda Brack, prometendo dar ainda mais destaque à sensibilidade e visceralidade presentes na obra.
De acordo com o cantor e compositor pernambucano, a música surgiu da vontade de desnudá-la, criando algo mais seco e direto. “Ambas as versões me representam, mas tem obras que ficam mais viscerais quando você as coloca em um contexto mais limpo, de voz e violão, foi exatamente o que aconteceu”, disse. A canção nasceu na pandemia, e traz consigo um lirismo muito explorado por Romero em suas baladas, encaminhando o ouvinte ao ponto máximo da emoção.
Leia também
• Romero Ferro comanda live na virada do ano
• Romero Ferro lança “E Se Não Era Amor”, single produzido na quarentena
• Bella Schneider lança 'Take Me', single em parceria com Romero Ferro
Para acompanhá-lo e engrandecer a canção, Romero buscou uma voz marcante. “Conheço o trabalho dela faz tempo, e sabia que esse convite chegaria em uma hora especial. Ela trouxe uma densidade à letra, junto com um olhar muito particular”, contou, explicando que a canção retrata um casal tendo a sua última discussão, com todos os sentimentos à flor-da-pele. Segundo ele, Duda entrou de cabeça na proposta e o resultado foi emocionante.
Duda Brack acredita que a versão acústica é uma forma de se conectar mais diretamente com os fãs. “Acho que o trabalho do Romero tem uma proposta estética de sonoridade, assim como o meu. Ao longo da quarentena fui desenvolvendo muita coisa de voz e violão, por conta das lives, e ele veio trazendo a ideia nesse mesmo sentimento de conexão mais fluida. A gente super se conectou nesse lugar”, explicou a artista.