Logo Folha de Pernambuco

CARNAVAL 2024

Romero Ferro segue 'brincante' em "Frevália - Lado A", em nova roupagem ao ritmo pernambucano

Projeto lançado em EP traz faixas inéditas e regravações, com participações de Gaby Amarantos e Daniela Mercury, entre outros nomes

Romero Ferro, cantor e compositor pernambucanoRomero Ferro, cantor e compositor pernambucano - Foto: Uhgo

Ao Frevo e sua imensidão de possibilidades e, principalmente, à desejada perpetuação do ritmo mais pernambucano de todos: sobre o assunto o cantor e compositor Romero Ferro reverbera (e bem) há algum tempo, pelo menos desde 2016 quando estreou o projeto "Frevália", que ganha nova roupagem no EP "Frevália - Lado A", recentemente disponibilizado nas plataformas digitais.

Com participações de nomes como Daniela Mercury, Gaby Amarantos e Mart'nália, o trabalho segue a vibe de alinhar o Frevo à musicalidade tropical brasileira já que, como bem diz em "Não Deixe o Frevo Morrer" - a primeira das cinco faixas do EP - "O Frevo pode ser o que você quiser".

Frevália no Galo e no Bairro do Recife
E é sob o colorido dessa mescla que Romero Ferro vai saudar o Carnaval do Recife neste Sábado de Zé Pereira, 10 de fevereiro, com o "Frevália" no Galo da Madrugada - bloco que ele participa, cantando, há oito anos.

 



Ao lado de  Gaby Amarantos, Juliette, Doralyce e Joyce e em cima do trio "Coração Safado", "Frevália" vai incrementar o maior cortejo em linha reta do mundo.

No mesmo dia, à noite, será no palco do Marco Zero que o artista pernambucano bota pra ferver o folião, dessa vez junto a Nena Queiroga e de lá ele segue para a Praça do Arsenal, encerrando a agenda pelas bandas de cá em ritmo de Frevo na versão pop com as faixas do EP "Frevália - Lado A", que será levado adiante na terça-feira de Carnaval, em São Paulo.

"Frevália - Lado A": inéditas e regravações
Sobre o projeto,  Romero Ferro assina ao lado de Luccas Maia a produção musical. Coube também aos dois a composição que abre o EP - lançado no último dia 2 de fevereiro - "Não Deixe o Frevo Morrer (Frevália)".

A faixa seguinte, "Banho de Cheiro", resgata o clássico de Carlos Fernando da década de 1980, cantada e aclamada até os dias atuais pela paraibana Elba Ramalho. Na versão de Romero Ferro, Daniela Mercury empresta voz à nova roupagem.

"Irônico", da também pernambucana Clarice Falcão, vem a seguir, nas vozes dela e de Ferro e sob os sopros de Maestro Forró. Já "Colemim" ressoa quase lúdica na voz de Mart'nália em letra de Igor Bruno.
 

Romero Ferro e Mart'náliaRomero Ferro e Mart'nália | Crédito: Reprodução/Instagram

A faixa vem certeira para receber a derradeira "Em Plena Lua de Mel", o tanto quanto divertida e saudosa ao rememorar um dos hits fortes de Reginaldo Rossi em versão reforçada por Gaby Amarantos em ritmo tecnobrega.

 

 

 

 

Veja também

Abrindo festival no Recife, Marco Nanini relembra os anos vividos na cidade: "Ficaram marcados"
TEATRO

Abrindo festival no Recife, Marco Nanini relembra os anos vividos na cidade: "Ficaram marcados"

Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 21 a 27 de novembro; confira
CINEMA

Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 21 a 27 de novembro; confira

Newsletter