Russo Passapusso e Flávio Venturini se apresentam no #EmCasaComSesc
Expoente da nova geração da música brasileira produzida na Bahia e mineiro com 45 anos de carreira fazem show neste sábado, 7, e domingo, 8, respectivamente
Criada como um alento em meio a esse período difícil em que vivemos, e já há 3 meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc continua com novas apresentações em agosto, sempre às 19 horas, no instagram Sesc Ao Vivo e no Youtube do Sesc São Paulo.
No próximo fim de semana, Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem, apresenta-se acompanhado pelo parceiro musical Sekobass (violão) no sábado; e no domingo, o cantor, compositor e pianista Flávio Venturini faz um passeio por sua carreira. O projeto terá programação durante toda a semana, confira.
Nesta quinta-feira, a cantora e compositora Luiza Lian apresenta, acompanhado do produtor musical Charles Tixier, o seu “Azul Moderno – No quarto da solidão”. O show, criado neste momento de isolamento social, tem como base o repertório de seus álbuns autorais, “Oya Tempo” e “Azul Moderno”. Trata-se de um convite para um universo íntimo e transcendente da artista em seu quarto branco. A direção artística é da própria cantora que, em parceria com Bianca Turner, também concebeu as projeções.
Leia também
• Rossellini e produções brasileiras no Cinema #EmCasaComSesc
• "Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje" ingressa no #EmCasaComSesc
• Sesc lança projeto virtual para incentivar a produção artística
Na próxima sexta-feira (07/08), Leandro Lehart apresenta seu mais recente álbum, Sincretismo. O repertório é uma viagem pela história dos batuques, definido pelo cantor como "imaginação da arte". O cantor e compositor paulistano aposta em um toque de ancestralidade, o também percussionista Lehart apresenta músicas consagradas como "Sorriso Aberto", que se eternizou na voz de Jovelina Pérola Negra, e outros sucessos, como "Temporal" e "Valeu Demais", além de canções carregadas de um significado afetivo para o cantor.
Já no sábado (08/08) à noite, o projeto tem a honra de receber um dos grandes expoentes da nova geração da música popular brasileira produzida na Bahia. Sulamericano de Feira de Santana, o cantor e compositor Russo Passapusso, devidamente acompanhado por seu parceiro musical Sekobass, apresenta canções de seu disco solo “Paraíso da Miragem” na forma “crua”, relembrando ao público a forma natural de suas composições. Um show voz e violão, retomando um pouco da memória da canção brasileira. O disco produzido pelos músicos Curumim, Zé Nigro e Lucas Martins está completando seis anos de lançamento e marcou o início da carreira solo de Russo. Em tempos de isolamento social, o integrante da banda BaianaSystem se prepara para o seu segundo álbum solo: o disco "Alto da Maravilha", projeto com os músicos Antônio Carlos e Jocafi, seus mestres e referências no exercício da composição, que deve ser lançado em 2021.
No domingo (09/08), encerrando a semana com chave de ouro, o mineiro Flávio Venturini se apresenta. O cantor, compositor e pianista fará um passeio por seus 45 anos de carreira, com a participação do amigo Renato Savassi (sax, flautas, bandolim e violão). Venturini iniciou sua trajetória musical no grupo O Terço, em 1975, passou pelo movimento Clube da Esquina, liderado por Milton Nascimento, que na ocasião gravou um dos seus maiores sucessos, "Nascente", um clássico da música brasileira com mais de 30 gravações, inclusive no exterior. Mais tarde, fundou a banda 14 Bis, onde ficou por oito anos e gravou oito discos. Em 1989, passa a se dedicar a carreira solo, marcada pelas canções "Espanhola", "Todo Azul do mar", "Noites com sol" e "Linda Juventude", apenas para citar essas entre tantos outros sucessos. No momento, Venturini prepara o seu novo disco.
Agenda 6 a 9 de agosto, 19h
6/8, quinta: Luiza Lian com Charles Tixier
7/8, sexta: Leandro Lehart
8/8, sábado: Russo Passapusso part. Sekobass
9/8, domingo: Flávio Venturini
+ Música #EmCasaComSesc
A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h, tem uma atração ao vivo e direto da casa do artista no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .
A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19, surge como uma opção de lazer e entretenimento para quem está em isolamento.
Mesa Brasil
A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que tira de onde sobra e coloca onde falta, conectando empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.