Saga HC homenageia Chico Science em clipe de "Banditismo por uma Questão de Classe"; assista
Banda pernambucana de thrashcore se une ao Forró Iburacando em releitura de um dos clássicos do álbum "Da Lama ao Caos"
Um dos clássicos do repertório do álbum "Da Lama ao Caos", de Chico Science & Nação Zumbi, ganha nova releitura sob o peso da banda de thrashcore pernambucana Saga HC. Apoveitando as comemorações em torno das três décadas do Manguebeat, o grupo de Jaboatão dos Guararapes lançou o videoclipe de "Banditismo por uma Questão de Classe", disponível no Youtube.
A releitura traz participações dos músicos Léo e Wellington, do Forró Iburacando,que somam seu triângulo e zabumba ao peso da Saga HC, que imprimem sua originalidade através do thrashcore, sem perder a pernambucanidade do seu sotaque. A introdução faz uma alusão a outra música de CSNZ: "Côco Dub"
Leia também
• Encontro Pernambucano de Coco anuncia a 24ª edição com edital de novos grupos
• Quem pagou o show de Madonna? Spoiler: não houve investimento do governo federal
• "Da Lama ao Caos": três décadas de originalidade; conheça a história do movimento
O videoclipe foi gravado em parceria com o Studio Alcântara Records e teve captação de imagens pela Agência 5 Estrelas. É ambientado noParque Histórico dos Montes Guararapes em Prazeres, em Jaboatão (PE), e traz outras imagens emblemáticas que aludem ao universo imagético de Chico Science: o Caranguejo Gigante do Cais da Alfândega, a Rua da Aurora, no Recife, e a vegetação que caracteriza os manguezais.
Também marca presença no clipe o grupo percussivo Flôres do Monte, fundato em 2012, por mulheres negras da comunidade do Cajá, em Jaboatão.
Confira o videoclipe "Banditismo por uma Questão de Classe", de Saga HC