Logo Folha de Pernambuco

Filmes

Saiba onde assistir 'Titanic', sucesso de 1997 sobre o naufrágio

Uma das maiores bilheterias do cinema conta história de amor à bordo do navio

Rose DeWitt (Katie Winslet) e Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) em TitanicRose DeWitt (Katie Winslet) e Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) em Titanic - Foto: Reprodução

O filme "Titanic" (1997), de James Cameron, voltou à tona após a tragédia do submarino Titan, que implodiu durante uma descida aos destroços do Titanic, segundo revelou a Guarda Costeira americana nesta quinta-feira.

O épico americano é um dos filmes com maior bilheteria de todos os tempos, rendendo mais de U$ 2 bilhões. Atualmente ele está disponível para ser alugado ou comprado nos streamigs da Paramount, Prime Video, Apple TV, YouTube, Paramount. Os preços variam entre R$ 14 e R$ 62.

"Titanic" conquistou o público com uma história de amor entre dois passageiros do navio com classes diferentes. Os protagonistas Jack (Leonardo Di Caprio) e Rose (Kate Winslet) são fictícios, mas o longa também traz personagens reais que estiveram na embarcação.

Há inclusive uma coincidência macabra. A esposa de de Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submersível que implodiu enquanto mergulhava até os destroços do navio, é descendente do casal que inspirou uma das histórias abordadas no longa que retrata o naufrágio de 1912.

Trata-se do casal Isidor e Ida Straus, duas das pessoas mais ricas a bordo do navio em sua primeira viagem. Uma das cenas mais marcantes mostra o casal na cama, abraçado, enquanto a água sobe na cabine em que se encontram. Pelo que se sabe, com base em relatos de sobreviventes do naufrágio, Isidor teria recusado entrar nos barcos salva-vidas para dar o seu lugar a mulheres e crianças. E sua Ida, por sua vez, fez questão de ficar com o marido.

O próprio diretor de "Titanic", James Cameron se disse "impressionado" com a semelhança entre o acidente do submersível e o naufrágio do próprio Titanic.

- Para nós, é uma tragédia muito semelhante, onde os avisos foram ignorado - disse ela nesta quinta-feira, 22, para a emissora americana ABC.

Onde assistir Titanic

Paramount

Prime Video

Apple TV

YouTube

Paramount

Veja também

Newsletter