Ney Latorraca: saiba quem foram os grandes amores do ator, que morreu aos 80 anos
Inês Galvão e Edi Botelho foram os romances mais longevos e públicos de Ney
Ney Latorraca, que morreu aos 80 anos no Rio de Janeiro na última quinta-feira, teve dois grandes relacionamentos públicos: com a atriz Inês Galvão, nos anos 1980, e com o também ator Edi Botelho, com quem ficou junto até a morte.
Leia também
• Ney Latorraca: amiga e parceira de cena, Maitê Proença comenta sobre reclusão do ator
• Velório de Ney Latorraca será aberto ao público, no Teatro Municipal do Rio
• Lula lamenta morte do ator Ney Latorraca: "Carisma marcante"
Foi na novela "Eu prometo", de Janete Clair, em 1983, que Ney conheceu Inês. Ao Extra, ela contou como foi o encontro:
"Eu fazia uma personagem que se vestia de menino, e a gente se conheceu. Tínhamos 15 anos de diferença e ele dizia que era um ator shakespeariano namorando uma atriz punk", recorda a atriz, hoje com 65 anos.
O casamento durou cinco anos e terminou, segundo a atriz, por causa da sogra.
"Era uma convivência muito complicada, difícil. Aí eu acabei terminando com ele, tivemos uns probleminhas. A gente se afastou e não foi por uma briga entre mim e ele, não houve desentendimento. Sempre teve muito amor e carinho entre a gente".
Relação mais longa
Há 29 anos, Ney Latorraca vivia com o também ator Edi Botelho, com quem contracenou em diversos espetáculos teatrais, como "O martelo", dirigido com Aderbal Freire-Filho, e "Entredentes", criação do dramaturgo e diretor Gerald Thomas.
Em 2022, em entrevista ao Globo, Ney falou mais abertamente, pela primeira vez, sobre o casamento. Na ocasião, ele revelou que ambos haviam cogitado, no passado, ter um filho juntos.
"Mas não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: "Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão..."" brincou, na entrevista concedida em há dois anos.
"Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho"