Saiba quem são os humoristas presos em operação que investiga esquema de rifas on-line
Evoney Fernandes Macedo, Hitalon Silva Bastos e Fábio Oliveira Neto tiveram bens confiscados pela Polícia Civil do Tocantins
Três humoristas do Tocantins estão na mira da Justiça por conta de uma denúncia do Ministério Público do Tocantins, que investiga a realização de rifas ilegais na internet. Estima-se que Evoney Fernandes Macedo, Hitalon Silva Bastos e Fábio Oliveira Neto tenham movimentado R$ 4,5 milhões em menos de um ano. Eles tiveram bens apreendidos pela Polícia Civil do Tocantins.
Segundo MPTO, os humoristas promoveram 36 rifas ilegais entre maio do ano passado e fevereiro deste ano. Muitas das rifas, inclusive, não tiveram vencedor anunciado. Segundo o G1, Evoney foi quem mais lucrou com o esquema, que sorteava celulares, vídeo games e premiações em dinheiro. A arrecadação nessas rifas digitais chegou a quase R$ 200 mil cada, ainda de acordo com o portal.
A seguir, saiba quem são os humoristas investigados:
Evoney Fernandes Macedo
Natural de São Bento do Tocantins, no interior do Tocantins, o humorista de 26 anos despontou há pouco tempo nas redes sociais. Depois de trabalhar como auxiliar de carpinteiro e técnico de ar-condicionado, o rapaz investiu na internet e começou a ganhar projeção a partir de fevereiro do ano passado. No início, eram vídeos sobre as ruas de Palmas. Depois, se destacou com Seu Osmar, personagem um tanto ignorante e rústico que vive situações diversas. É de Seu Osmar o bordão "Tá no Grale", utilizado pela Polícia Civil do Tocantins para batizar a operação que resultou na apreensão de bens do humorista. Só no Instagram, Evoney tem 3,5 milhões de seguidores em sua conta principal e outros 870 mil no perfil dedicado ao personagem Seu Osmar.
Leia também
• Humorista acusado de agressão vai à Justiça por "guarda" de PlayStation
• Humorista é excluído do Instagram após brasileiros denunciarem piada sobre Síndrome de Down
• Humorista Tom Cavalcante volta ao Recife domingo (7) para apresentação única; saiba mais
Hitalon Silva Bastos
Hoje com 38 anos, Hitalon Bastos começou a fazer teatro aos 14 anos e se tornou uma das revelações do humor do Tocantins, embora seja natural de Goiânia. Ele já foi campeão brasileiro de Stand-up Comedy e já trabalhou com Whindersson Nunes. Com 1 milhão de seguidores no Instagram, ele frequentemente posta vídeos do personagem Robertinho, que também tem perfil próprio nas redes.
Fábio Oliveira Neto
Fábio Neto é de Palmas, Tocantins, se apresenta nas redes sociais como empresário de Evoney Fernandes, mas também é humorista e atua ao lado de Evoney em diversos vídeos. Não faz muito tempo, Neto usava as redes para replicar notícias de outros sites — quase sempre morte de famosos ou tragédias, sempre com a legenda "Urgente". Recentemente, fez posts que mostravam carros de luxo, como a BMW na cor lilás que foi apreendida na operação "Tá no Grale".