Logo Folha de Pernambuco

Música

Sam Silva mostra “Iso.Lados” trazendo pop psicodélico

Projeto, incentivado pela Aldir Blanc, foi produzido pela própria artista; clipes do disco também foram lançados e estão disponíveis no YouTube de Sam Silva

Sam Silva, artista pernambucanaSam Silva, artista pernambucana - Foto: Matheus Oliveira

Um dos novos nomes da música autoral pernambucana, a cantora, compositora, instrumentista e produtora musical Sam Silva, lançou na última sexta-feira (30) o seu primeiro trabalho de estúdio.

O projeto “Iso.Lados”, incentivado pela Lei Aldir Blanc, traz um EP produzido pela própria artista e um álbum visual que transpõe em vídeo o universo das canções.

O Ep reúne quatro canções compostas e produzidas por Sam Silva - a primeira faixa, “Liberdade”, um instrumental com recitação por Gabi da Pele Preta; “Espelhos”, junto a Jonatas Onofre, um dos principais parceiros de composição da artista, que também participa da faixa; “Dias de Sol”; e “Madrugadas”, composição feita com Juliano Holanda e já se encontra nas redes sociais.



 

“Iso.Lados” inova e possui também um em formato de álbum visual, já disponível no Youtube. Composto por um clipe para cada canção, que forma uma espécie de curta-metragem e mostra Sam Silva em interações com seu lugar de origem - a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte. As canções refletem as impressões emocionais da artista a respeito do processo de autoconhecimento em situação de isolamento.

De acordo com a cantora, Iso.Lados” nasce orientado pelo pop psicodélico e sob o clima lo-fi formando uma música sinestésica, que apela aos sentidos e às emoções, tanto em letra quanto em arranjos.

“O EP não é só sobre a pandemia. Fala do sentimento de solidão, o isolamento interno, de você consigo mesmo, e como você consegue lidar com isso, inclusive, com questões suas que você não quer encarar”, disse. 

Autodidata em música desde a adolescência, Sam Silva é um dos novos rostos da música autoral pernambucana. Durante muito tempo, foi a única baterista mulher atuante na Mata Norte. É instrumentista profissional e hoje atua nas bandas de Lucas Torres e na Prisma Orbe; no Projeto Tertúlia, coletivo de música e poesia autoral da Mata Norte; e integra a celebrada Mostra Reverbo. 

Veja também

Roberto Carlos abre o Réveillon do Recife atraindo milhares para a orla do Pina, nesta quinta (26)
VIRADA RECIFE

Roberto Carlos abre o Réveillon do Recife atraindo milhares para a orla do Pina

Ryan Reynolds faz primeira postagem após queixa de Blake Lively contra Justin Baldoni
REDE SOCIAL

Ryan Reynolds faz primeira postagem após queixa de Blake Lively contra Justin Baldoni

Newsletter