Logo Folha de Pernambuco

CINEMA

Samuel L. Jackson celebra 30 anos de ''Pulp Fiction'' recitando versículo icônico do filme

Seu papel em Pulp Fiction lhe rendeu o Bafta de melhor ator coadjuvante e uma indicação ao Oscar

''Pulp Fiction'' foi lançado em outubro de 1994''Pulp Fiction'' foi lançado em outubro de 1994 - Foto: Divulgação

Celebrando os 30 anos de ''Pulp Fiction'', lançado em outubro de 1994, Samuel L. Jackson compartilhou um vídeo em seu Instagram em que recita o icônico versículo da Bíblia que marca o filme. No longa de Quentin Tarantino, o seu personagem Jules Winnfield declama a passagem de Ezekiel 25:17 em uma sequência que termina de modo sangrento.

No Instagram, Jackson recita todo o versículo de memória, fácil e rapidamente. Na legenda, o ator celebrou a conquista e o aniversário do clássico: "Eu ainda consigo!! Ezekiel 25:17. Feliz aniversário de 30 anos para Pulp Fiction".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Samuel L Jackson (@samuelljackson)

Em 1994, Jackson já era conhecido por papéis em ''Um Príncipe em Nova York'' e ''Faça a Coisa Certa'', mas foi sua performance no filme de Tarantino que o alavancou ao sucesso. Seu papel em Pulp Fiction lhe rendeu o Bafta de melhor ator coadjuvante e uma indicação ao Oscar. Sua parceria com o diretor continuaria nos filmes ''Jackie Brown'', ''Kill Bill: Volume 2'', ''Django Livre'' e ''Os Oito Odiados''.

Contando histórias interligadas de crime e violência em Los Angeles (EUA), Pulp Fiction ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 1994 e foi um sucesso de crítica e bilheteria, além de ter sido indicado a sete Oscars, levando a estatueta de melhor roteiro. Ele está disponível na Netflix.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter