Logo Folha de Pernambuco

Música

Santino Cirandeiro é celebrado em single e clipe documental

Cantor Valfrido Santiago lança "Santo Velho" nas plataformas digitais, com participação do músico João Paulo Rosa e clipe documental dirigido e produzido por Milton Raulino

Valfrido Santiago, cantorValfrido Santiago, cantor - Foto: Manu Leite

Um dos grandes da ciranda em Pernambuco, Santino Cirandeiro, é celebrado em single lançado nesta sexta-feira (27) pelo cantor e compositor Valfrido Santiago com a canção “Santo Velho”.

Com participação de João Paulo Rosa, um dos mais antigos brincantes da cultura popular de Pernambuco tem sua história de vida celebrada em “Santo Velho”, assim como no videoclipe documental lançado no YouTube, com direção e produção do ator e produtor Milton Raulino, que uniu imagem e som à ambiência típica de Nazaré da Mata, Mata Norte do Estado, terra do homenageado.


Trilogia
“Santo Velho” é o primeiro single de uma trilogia que Valfrido lança entre os meses de outubro e dezembro deste 2021.

O projeto celebra parcerias e linguagens artísticas integradas e além de música e audiovisual, “Santo Velho” faz também ponte com as artes plásticas já que a capa do single foi produzida pelo artista Adeilso Nascimento, de Tracunhaém, também na Zona da Mata pernambucana. Cada single ganhará uma ilustração especial feita por artistas da Região.

“É um projeto que exalta as conexões musicais, com antigos e novos parceiros. E chega também num processo de valorizar as capas dos singles, algo que era muito atrativo na época dos LPs e CDs, apresentando o trabalho de alguns artistas da região nas capas”, comenta Valfrido, que também incrementou o single com a sua viola de 10 cordas e o baixo. A percussão ficou a cargo de Carlos Tampa.

Veja também

Newsletter