Scooby: 'auto veto' para Prova do Líder e o primeiro a desistir da dinâmica; acompanhe
Prova do Líder da semana segue com a maioria dos brothers e sisters resistindo; dinâmica seguiu madrugada adentro, com confinados dispostos
De pronto, o então Líder Pedro Scooby questionou Tadeu Schimdt sobre vetar a si mesmo à dinâmica que aconteceria em seguida para definir o (a) novo (a) "dono" da casa da semana no Big Brother Brasil 22. Depois de um "Não pode, Scooby", Eliezer foi o que não participou da Prova, sendo vetado pelo surfista.
Confinados a postos e "provódromo" montado, foi dada a largada, e o carrossel começou a girar para a tal "Prova do Líder Raiz", anunciada inclusive por Boninho, diretor do programa, em suas redes sociais, de que a dinâmica ia ser de resistência pura, para voltar aos "bons tempos" do BBB.
Leia também
• Scooby: "Acho que não sou o cara que tem que ganhar esse prêmio"
• Jade Picon fala para quem vai sua torcida no BBB 22
• Jade ganha um milhão de seguidores a mais que Arthur
Presos a um equipamento de segurança, os participantes tinham que permanecer todo o tempo em suas posições enquanto o carrossel ficaria girando. E assim se fez para Pedro Scooby, por pelo menos cinco horas, até ele ter sido o primeiro a não "resistir". Alegando urgência para ir ao banheiro, ele abriu mão de repetir a dose na liderança da casa.
Vinicius, Gustavo, Jessilane e Eslovênia também desistem
Depois de Scooby, o cearense Vinicius foi o segundo a deixar a disputa da liderança. Ele passou pouco mais de sete horas no carrossel. Gustavo veio logo a seguir.
A professora goiana Jessilane também não vai ser a Líder da semana. Ela abandonou a Prova depois de quase dez horas na disputa.
Eslovênia e Laís saem da disputa
Eslovênia também abandonou a prova depois de mais de dez horas resistindo. E pouco tempo depois foi a vez de Laís perder a chance de tornar-se Líder da semana.
Amparada por Eliezer no gramad, de volta para a casa, Laís queixou-se do quanto é difícil disputar provas de resistência com os homens da casa. "As meninas estão muito cansadas. Paulo André está muito bem. Eu só desisti porque vi que ele estava muito bem", contou.
Após mais de 14 horas de resistência, seguem na Prova do Líder Arthur Aguiar, Douglas Silva, Linn, Lucas, Natália e Paulo André.