Sean Penn abandona carro e vai a pé da Ucrânia para a Polônia
Ator de 61 anos revelou em suas redes sociais que cruzou a fronteira; ele estava no país invadido pela Rússia para fazer um documentário
O ator americano Sean Penn, que estava na Ucrânia realizando um documentário sobre a invasão russa, foi à sua conta no Twitter contar que precisou abandonar o carro em que estava e caminhar por quilômetros para chegar até a Polônia após o conflito se intensificar.
Leia também
• Banco Mundial prepara ajuda emergencial de US$ 3 bilhões para Ucrânia
• Apple suspendeu a venda de produtos na Rússia, como reação à invasão da Ucrânia
• Preços do milho e trigo batem recordes após invasão à Ucrânia
"Quase todos os veículos estão com mulheres e crianças apenas, a maior parte sem sinal de bagagem, sendo o carro seus únicos bens", afirmou.
O post é da tarde de segunda-feira (28), e não houve uma nova postagem deste então. Penn desembarcou na Ucrânia país na última quinta-feira (24), após a invasão russa, para iniciar um filme registrando o conflito. A produção é uma parceria com a plataforma Vice.
Durante o período que ficou no país, o artista participou de coletivas de imprensa e conversou com representantes ucranianos.
Em uma publicação anterior, Penn afirmou que a guerra é um "erro brutal": "A Ucrânia é a ponta da lança para o abraço democrático dos sonhos. Se permitirmos que lute sozinha, nossa alma como América está perdida".