Prêmio

Sean Penn deixa estátua do Oscar com Zelensky "até a vitória" da Ucrânia

Ator americano ganhou prêmio duas vezes; é a sua terceira visita ao país desde o início do conflito com a Rússia

Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky com o ator Sean PennPresidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky com o ator Sean Penn - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky compartilhou nas suas redes sociais, nesta terça-feira (8), um vídeo em que aparece ao lado do ator Sean Penn. Nele, o astro americano deixa com o líder ucraniano uma de suas estatuetas do Oscar — segundo a postagem, o prêmio ficará com Zelensky até a vitória da Ucrânia contra a Rússia.

 

 

"Desta vez nosso encontro foi especial. Sean trouxe sua estatueta do Oscar como símbolo de fé na vitória do nosso país. Ficará na Ucrânia até o fim da guerra", escreveu o presidente ucraniano.

Penn venceu o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas duas vezes. A primeira delas por sua interpretação em Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood, de 2004. A segunda vez, em 2009, por Milk, de Gus Van Sant. Não foi especificado quanto a qual prêmio a estátua entregue ao líder ucraniano diz respeito.

Em seguida, os dois foram para a Calçada dos Bravos na Praça da Constituição, onde há uma placa dedicada ao ator.

Essa é a terceira visita de Penn a Ucrânia desde o início do conflito contra a Rússia. Nas redes sociais, Zelensky disse ainda ter presenteado o americano com a Ordem do Mérito de 3° grau. Em março, Penn, que estava no país gravando um documentário sobre o conflito, precisou abandonar o território ucraniano e fugir.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter