Sean Penn deixa estátua do Oscar com Zelensky "até a vitória" da Ucrânia
Ator americano ganhou prêmio duas vezes; é a sua terceira visita ao país desde o início do conflito com a Rússia
O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky compartilhou nas suas redes sociais, nesta terça-feira (8), um vídeo em que aparece ao lado do ator Sean Penn. Nele, o astro americano deixa com o líder ucraniano uma de suas estatuetas do Oscar — segundo a postagem, o prêmio ficará com Zelensky até a vitória da Ucrânia contra a Rússia.
"Desta vez nosso encontro foi especial. Sean trouxe sua estatueta do Oscar como símbolo de fé na vitória do nosso país. Ficará na Ucrânia até o fim da guerra", escreveu o presidente ucraniano.
Penn venceu o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas duas vezes. A primeira delas por sua interpretação em Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood, de 2004. A segunda vez, em 2009, por Milk, de Gus Van Sant. Não foi especificado quanto a qual prêmio a estátua entregue ao líder ucraniano diz respeito.
Leia também
• Shakira e Gerard Piqué chegam a acordo sobre guarda dos filhos
• Nova temporada de "The Crown" e livros no prelo reafirmam fascínio da cultura pop por família real
• Jimmy Kimmel voltará a ser o apresentador do Oscar
Em seguida, os dois foram para a Calçada dos Bravos na Praça da Constituição, onde há uma placa dedicada ao ator.
Essa é a terceira visita de Penn a Ucrânia desde o início do conflito contra a Rússia. Nas redes sociais, Zelensky disse ainda ter presenteado o americano com a Ordem do Mérito de 3° grau. Em março, Penn, que estava no país gravando um documentário sobre o conflito, precisou abandonar o território ucraniano e fugir.