Retorno

Secult-PE e Fundarpe reabrem equipamentos culturais no dia 28 de junho

Espaços como o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco e a Torre Malakoff voltam a receber o público

Museu do TremMuseu do Trem - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Os museus e centros culturais administrados pela Secretaria de Cultura (Secult-PE) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) voltarão a receber o público a partir desta segunda-feira (28). A reabertura segue a flexibilização no Plano de Convivência com a Covid-19 anunciada pelo governo estadual. 

A retomada, no entanto, ainda não é completa. Poderão receber visita os seguintes espaços: Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe - Olinda), Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC - Olinda), Museu do Trem (Recife), Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), Torre Malakoff e Espaço Pasárgada (Recife). 

Os horários de funcionamento dos equipamentos culturais foram alterados. Já a realização de ações de música, teatro, cinema, saraus e outras atividades específicas nesses locais permanecem suspensas.

Outros espaços permanecerão fechados. É o caso do Museu Regional de Olinda, que está em reforma. Já o Teatro Arraial Ariano Suassuna, o Cinema São Luiz e o Theatro Cinema Guarany ainda não possuem data para reabertura. 

Em função de decretos municipais, o Museu do Barro de Caruaru e a Casa de Câmara e Cadeia do Brejo da Madre de Deus seguem sem visitação. A Casa da Cultura de Pernambuco já estava em funcionamento antes do novo decreto, por ser também um centro comercial. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter