Logo Folha de Pernambuco

13 de maio

Série de lives 'Nossas vozes' debate racismo estrutural

Projeto estreia nesta quinta-feira (13), pelo YouTube, com debate entre artistas e historiador

Leandro Santanna é um dos convidados da liveLeandro Santanna é um dos convidados da live - Foto: Divulgação

O projeto "Nossas vozes: a escuta nas políticas de memória", uma série de lives para discutir o ódio e o racismo contemporâneos sob uma perspectiva histórica, tem início nesta quinta-feira (13), às 17h. A data marca os 133 anos da assinatura da Lei Áurea, quando o Brasil se tornou o último país do Ocidente a abolir a escravidão.

As quatro transmissões online ocorrem pelo canal do Goethe-Institut no YouTube. O primeiro encontro, com o tema “Políticas de Memória - Colonialismo e Holocausto”, conta com participação de Felix Axster, historiador alemão do Centro de Estudos de Antissemitismo da Universidade Técnica de Berlim; Leandro Santanna, ator, diretor de teatro e diretor do Museu da História e Cultura Afro-Brasileira; e Luciane Dom, cantora, compositora e historiadora. A moderação será feita por Astrid Kusser Ferreira e David Alfredo.

Os debates são realizados em parceria entre o Cine Educação e o Goethe-Institut, com base na exposição "Nossa Luta: a perseguição dos negros durante o Holocausto". A mostra, que precisou ser interrompida em função da pandemia, aborda o tratamento dado pelos nazistas aos afro-germânicos e africanos.

Veja também

Numanice: o samba de Ludmilla
Entrevista

Numanice: o samba de Ludmilla; cantora faz show este sábado (23) no Centro de Convenções

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Newsletter