Série 'Desjuntados', da Amazon, aborda relação entre um ex-casal
Letícia Lima e Gabriel Godoy protagonizam a comédia, que tem roteiro de Dani Valente e Mina Nercessian
Um casal que já não se suporta mais resolve se separar, mas precisa continuar dividindo o mesmo teto. Essa é a premissa de “Desjuntados”, nova série de comédia brasileira produzida pelo Amazon Prime Video, que estreia na plataforma de streaming nesta sexta-feira (1º).
Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy) vivem o “sonho carioca” de morar em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Após sete anos de casamento, no entanto, a relação não vai muito bem. Engenheiro químico desempregado, ele aguarda incansavelmente o pagamento da indenização da empresa que o demitiu. Enquanto isso, a casa é sustentada por ela, que vende produtos de beleza em esquema multinível.
Cheios de dívidas, os dois não conseguem mais manter o antigo padrão de vida. Para não perderem o apartamento onde vivem, decidem unir forças e tentar quitar suas pendências, mesmo que para isso precisem manter a convivência em meio ao processo de divórcio. A situação gera uma série de conflitos e inúmeros perrengues.
Leia também
• 'Olhar Indiscreto': nova série brasileira da Netflix será estrelada, escrita e dirigida por mulheres
• Amazon anuncia estreia do novo filme do Porta dos Fundos
• Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos deixam a Globo e assinam contrato com a Amazon
“Percebemos que muitos amigos estão passando ou já passaram por algo parecido. Pesquisando melhor, descobrimos que é muito mais comum do que imaginávamos, muito por conta da crise financeira do País”, contou Dani Valente, criadora e roteirista da produção ao lado de Mina Nercessian, durante coletiva de imprensa virtual.
Para além do humor físico e das piadas presentes no roteiro, a obra também proporciona reflexões mais profundas. “Como última camada, a gente quis falar sobre viver de aparências. Os protagonistas passam por um sufoco danado só para ostentar o lugar onde vivem. É o que a gente vive no Instagram, nessa era da imagem. Pelo arco dos personagens, o que a gente pode perceber é que isso não está deixando as pessoas mais felizes”, afirmou Valente.
Dirigida por Anne Pinheiro Guimarães e Olívia Guimarães, a série traz humor e também romance. Através de flashbacks, é revelado ao público como o ex-casal se conheceu e se apaixonou. “Houve uma preocupação em mostrar que em algum lugar do passado eles se amaram. E mesmo durante o processo de separação, há alguns momentos que mostram uma certa cumplicidade. Acho que esses detalhes contam muito para o público conseguir enxergar química entre os personagens”, comentou Godoy.
Chegar ao nível de entrosamento em cena necessário, segundo Letícia, não foi fácil. Produzida em meio à pandemia de Covid-19, “Desjuntados” seguiu uma trajetória incomum. Toda a etapa de preparação ocorreu de forma remota, com os atores em suas casas. Já as filmagens foram realizadas em Montevidéu, no Uruguai. “Para o ator, não estar presente é muito difícil. Foi complicado criar uma conexão. Acho que o que facilitou foi o fato de Camila e Caco viverem em pé de guerra”, apontou a atriz.
Outros personagens circulam a trama central, como Roberto Carlos (Rômulo Arantes Neto), o novo namorado de Camila, os amigos Marcinho (Yuri Marçal) e Paty (Danni Suzuki), além de Guilherme (Marcelo Laham) e Ana (Letícia Isnard), vizinhos que viram uma “pedra no sapato” dos protagonistas. A primeira temporada conta com 7 episódios, cada um com cerca de 25 minutos de duração.