Série

Série gravada na pandemia, "Carenteners" estreia na Warner

Com dez episódios, o programa mostra um casal tentando manter a relação virtualmente e sobrevivendo à quarentena

Todas as cenas de "Carenteners" foram filmadas à distânciaTodas as cenas de "Carenteners" foram filmadas à distância - Foto: Divulgação/Warner Channel

“Carenteners”, nova série da Warner Channel, propõe uma conexão direta com o momento atual. Marcada para estrear no canal pago no dia 30 de junho, com exibições todas as terças e quintas, às 21h40, a produção brasileira tem o enredo baseado na relação virtual de um casal separado pela quarentena. 

Cecília (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa) se conhecem e se apaixonam após um encontro às cegas, uma noite antes da pandemia do novo coronavírus ser decretada pela OMS. Impedidos de se conhecerem melhor, os dois precisam se adaptar aos novos tempos, mantendo o relacionamento à distância enquanto lidam com outros problemas, como trabalho, família e amigos. Dividida em 10 episódios de cinco minutos cada, a história será exibida também no canal do Youtube da emissora. 

A idealização e produção da série são dos jornalistas Aline Diniz e Érico Borgo. A dupla, que trabalhou junta por quase 10 anos no portal Omelete, fundou recentemente a produtora Huuro Entretenimento. “Carenteners” é o primeiro trabalho da nova empresa e levou apenas 25 dias para sair do papel. A direção é de Cyro Barros e os roteiros de Felipe Castilho e Luiza Fazio. 

Em função da pandemia, todas as gravações foram realizadas à distância, sem interação presencial entre elenco e equipe, seguindo os protocolos de segurança. Para os atores, foi um desafio completamente diferente do que estavam acostumados. “Numa filmagem tradicional, nosso foco é trabalhar o texto e contracenar com os nossos parceiros de cena. Nessa a gente precisou pensar em figurino, cenário, operar a câmera. É um trabalho redobrado”, afirma Mateus Sousa. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E se você conhecesse o “amor da sua vida” uma noite antes do planeta mudar completamente? #Carenteners está chegando para contar uma história de amor em tempo de pandemia! #CarentenersWarner

Uma publicação compartilhada por Warner Channel Brasil (@warnerchannelbrasil) em 17 de Jun, 2020 às 10:30 PDT

Também integram o elenco os atores Eliana Ferraz, Pedro Paulo, Richard Abelha, Jade Odara e Gabi Lopes. Segundo Érico Borgo, existe a possibilidade de que a série ganhe mais temporadas, mesmo após o fim da quarentena. “Espero que a gente possa evoluir os personagens e a trama. Seria incrível ver esse pessoal novamente, dessa vez juntos em cena. É algo que a gente quer muito que aconteça”, torce. 

Veja também

Festival de Veneza: Almodóvar vence, mas "Ainda Estou Aqui" leva prêmio; confira a lista completa
Veneza

Festival de Veneza: Almodóvar vence, mas "Ainda Estou Aqui" leva prêmio; confira a lista completa

Selena Gomez é a nova bilionária do mundo após construir império de beleza
Negócios

Selena Gomez é a nova bilionária do mundo após construir império de beleza

Newsletter