Logo Folha de Pernambuco

Streaming

Série “Sweet Tooth” é a nova aposta da Netflix

Empolgante, misteriosa e encantadora já está disponível na plataforma de streaming

Série “Sweet Tooth” é a nova aposta da NetflixSérie “Sweet Tooth” é a nova aposta da Netflix - Foto: Divulgação

Uma doença começa a circular pelo mundo e muda a rotina de todas as pessoas. Chega a ser assustadoramente familiar. É neste ritmo que a Netflix lança hoje (4), a série “Sweet Tooth”. A narrativa gira em torno de “Gus” (Christian Convery), um menino-cervo que mora em uma casa na floresta junto com seu pai Richard “Paba” Fox (Will Forte) desde que um grande colapso, gerado a partir do surgimento de um vírus denominado ‘flagelo’.

Além de todo transtorno e estrago causado pelo vírus, começa um misterioso surgimento de híbridos – seres metade humanos e metade animais. Estes acabam se tornando alvo da população que, por medo, começam a caçá-los.

Depois de viver anos isolado na floresta, Gus conhece um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie), surgindo uma grande amizade. Juntos, partem para uma aventura em busca de respostas. Desbravando sua história, o menino-cervo se depara com aliados e inimigos inesperados, e logo aprende que o mundo não é tão simples e seguro quanto na casa de seu pai. 

Criação surgiu em 2016

Inspirada em quadrinhos da DC Comics, criada por Jeff Lemire e publicada em 2009, “Sweet Tooth” tem produção executiva de Jim Mickle, Beth Schwartz, Robert Downey, Jr., Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran. 

“Começamos a adaptar "Sweet Tooth" para uma série da Netflix em 2016 e filmamos o piloto em 2019. Naquela época, era difícil imaginar que algo seria capaz de transformar totalmente a forma como vivemos e tudo mudou em 2020. A partir disso, a narrativa começou a parecer mais realidade do que ficção”, declararam os produtores. 

Gravada na Nova Zelândia, a série tem fotografia e paisagens de encher os olhos. Misturando o lúdico e a realidade, as aventuras de Gus e seus amigos, prometem conquistar, também, pelo coração. 

 

Veja também

Newsletter