Sertanejo Thiago Costa volta a andar e planeja retorno aos palcos após tragédia
Vítima de um acidente aquático em Belém do Pará, cantor faz tratamento para recuperar movimentos no corpo e prepara música inédita sobre superação
O cantor Thiago Costa - que se recupera de graves complicações de um acidente aquático, há quatro meses - se reuniu, nesta semana, com empresários e produtores para definir seu retorno aos palcos. A única certeza, por enquanto, é que ele fará um show em maio, em Belém, no Pará, para celebrar a volta ao trabalho e o que ele classifica como um "milagre".
"Estou passando por um processo de muito dor, recuperando movimentos básicos, como dobrar os joelhos. Tento olhar para isso com alegria, para ficar bem", ressalta Thiago. "Todo mundo me pergunta quando voltarei aos palcos, e estou muito ansioso. Isso ainda depende do retorno do meu corpo, pois estou ganhando força com o tempo. Mas em maio, com certeza, esse show acontece".
Em novembro de 2021, o cantor sertanejo foi internado após sofrer um acidente aquático em Belém (PA). Na ocasião, ele pilotava um jet ski na região do Furo do Maguari, próximo ao Píer da Gran Marina, no bairro Tenoré, quando foi atingido por uma lancha.
Leia também
• Vietnã proíbe filme de Tom Holland por controvérsia com a China
• Jojo Todynho promete novo hit com ex-desafeto; veja letra
• Lucas pensa em colocar Scooby ou Paulo André no paredão
O artista, que perdeu 80% do sangue devido à tragédia, permaneceu uma semana em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e mais um mês internado. Nesse período, comitivas de fãs saíram de cidades no interior do estado para realizar doações de sangue para o ídolo. O cantor foi submetido a oito cirurgias — uma no braço e o restante delas na perna direita, órgão mais afetado e que quase foi amputado, segundo médicos.
Quando deixou o hospital, Thiago Costa ouviu de médicos e enfermeiros que sua recuperação era um milagre. Hoje, ele faz sessões de fisioterapia em casa, de segunda-feira a sábado, para retomar, pouco a pouco o movimento dos braços e, principalmente, das pernas - na UTI, ele foi submetido a uma fasciotomia, procedimento para aliviar a pressão de músculos e salvar membros. Na última sexta-feira (11), ele conseguiu andar, pela primeira vez, sem o auxílio de muletas.
"Quando eu ainda estava no hospital, depois de todas as cirurgias, enfermeiros e médicos me falaram que achavam que eu não ia resistir, porque fiquei realmente muito mal. Foi um milagre, graças a Deus", conta o artista, ao Globo. "Minha cabeça só está boa por causa do apoio dos fãs e dos amigos. Agora sou uma criança aprendendo a andar. Cada vitória é uma celebração imensa: houve a primeira vez que coloquei o pé no chão, que dei os primeiros passos, que consegui segurar uma colher... Valorizo todos os detalhes".
O retorno aos palcos será embalado por muito cuidado, como reforçam médicos e fisioterapeutas. Thiago Costa está animado, mas segue o seguinte lema, como ele diz: "Um dia de cada vez". Recluso em casa, ao lado da mulher e das duas filhas, ele se dedica aos violões e compõe uma nova música inspirada pelo momento delicado que viveu. A ideia é lançar a canção em maio, em sua volta aos shows.
"Eu e alguns cantores estamos bolando uma música para lançar nesse meu retorno aos palcos. É uma canção que fala de superação, de momentos difíceis como o que passei, de traumas e de momentos extremos. Tudo isso para trazer uma mensagem de esperança, de que as pessoas devem acreditar nelas", frisa o cantor.