Audiovisual

Sessão de "Sem Coração" abre a 14ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife

Festival ocorre desta segunda-feira (6) até 12 de novembro, no Teatro do Parque, Cinema da UFPE e salas do Cinema da Fundação

Filme "Sem Coração"Filme "Sem Coração" - Foto: Divulgação

Abrindo a 14ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife, o filme “Sem Coração” será exibido pela primeira vez no Recife, nesta segunda-feira (6), às 19h, no Teatro do Parque. O festival segue com programação até 12 de novembro.

Dirigido pela alagoana Nara Normande e pelo pernambucano Tião, o longa-metragem já foi exibido no Festival de Veneza e em outros eventos ao redor do mundo. Na sessão do Janela, diretora, equipe técnica e elenco.

Com direção artística de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux, o festival recifense exibe, neste ano, um total de 60 títulos, entre longas e curtas-metragens. A equipe curatorial é formada por Felipe André Silva, Lorenna Rocha, Pedro Azevedo Moreira e Rita Vênus, com consultoria artística de Luís Fernando Moura.
 

Na Mostra de Clássicos, um dos destaques é “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, que em 2023 completa 10 anos de lançado, junto com “Os Homens que eu Tive” (1973), de Tereza Trautman, que estará presente na sessão. A obra é considerada o primeiro filme brasileiro ficcional dirigido por uma mulher.

O Coletivo Surto & Deslumbramento, que comemora 10 anos, ganha uma sessão especial dos curtas “Mama”, “Primavera”, “Estudo em Vermelho” e “Casa Forte”. Através do festival, o Recife recebe pela primeira vez alguns filmes já exibidos em outros eventos internacionais, como “Folhas de Outono”, de Aki Kaurismäki; “Não espere muito do fim do mundo”, de Radu Jude; “O dia que te conheci”, de André Novais de Oliveira; “La Tierra los Altares”, de Sofia Peypoch, entre muitos outros.

Além do Teatro do Parque, o Janela terá sessões no Cinema da UFPE, na Cidade e nas salas Derby e Porto Digital do Cinema da Fundação, com ingressos antecipados vendidos pelo Sympla. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). 
 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter