Logo Folha de Pernambuco
Saúde

Shakira tem alta de hospital em Lima, diz imprensa peruana

Cantora precisou adiar primeiro dos shows que faria no país após ser hospitalizada no sábado com dores abdominais

Shakira no Engenhão no início da turnê Las Mujeres Ya No Lloran Shakira no Engenhão no início da turnê Las Mujeres Ya No Lloran  - Foto: Divulgação/Kevin Mazur/Live Nation

A estrela pop colombiana Shakira teve alta médica após ter sido hospitalizada de urgência no sábado (15), em Lima, com dores abdominais, noticiou a imprensa peruana nesta segunda-feira (17).

Um dos principais nomes da música latina, Shakira, de 48 anos, precisou cancelar o show que tinha previsto para domingo (16) na capital peruana após dar entrada em uma clínica privada no distrito turístico de Miraflores.

A colombiana teve alta na noite de domingo (16), segundo vários veículos de imprensa peruanos.

"Obrigada a todos por suas mensagens de carinho. Me dão tanta força!! Eu os amo do fundo do coração", escreveu Shakira no domingo em suas redes sociais.

Sem mencionar o estado de saúde atual da cantora, a Masterlive, empresa encarregada de seus shows em Lima, informou que está "em coordenação" com a equipe de Shakira para confirmar a realização de sua segunda apresentação, prevista para a noite desta segunda.

"A equipe da artista nos informou que teremos uma resposta oficial sobre o desenvolvimento dos shows", assinalou a promotora em um comunicado.

A AFP se comunicou tanto com a clínica quanto com o hotel onde Shakira está hospedada, mas ambos se negaram a dar informações sobre a cantora.

Pelas redes sociais, a estrela havia informado na véspera que precisou ir "à emergência com um quadro abdominal". "Estou hospitalizada", acrescentou.

Primeira turnê em 7 anos
Shakira chegou a Lima no sábado, vinda do Brasil, onde iniciou, no Rio de Janeiro, sua primeira turnê em sete anos, com uma apresentação eletrizante.

O Peru é a segunda escala da turnê mundial de "Las mujeres ya no lloran", a primeira em sete anos da famosa e popular cantora colombiana.

No estádio olímpico Nilton Santos, com capacidade para 46 mil pessoas, no Rio, a artista apresentou um show que alternou as canções de seu 12º álbum, que dá nome à turnê, e os clássicos mais amados de seu público.

Com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo, quatro Grammys e 11 Grammys latinos, Shakira se consolidou como uma das artistas latinas de maior sucesso da história.

O álbum "Las mujeres ya no lloran", lançado em março de 2024, inclui colaborações com artistas como Rauw Alejandro, Karol G, Ozuna e Cardi B.

A turnê de Shakira ainda tem previstos shows na Colômbia, Chile, Argentina e México. Depois, ela seguirá para Estados Unidos e Canadá, totalizando quase 50 apresentações.

Veja também

Newsletter