Beyoncé se apresenta nesta quarta-feira (25), em intervalo de jogos de futebol na Netflix
Artista se apresenta em intervalo de jogos de futebol americano transmitidos pela plataforma
Enquanto as famílias estão limpando os papéis de presente na tarde de Natal, a Netflix trará uma rodada dupla de jogos da NFL e um show de intervalo com Beyoncé.
O entretenimento festivo de quarta-feira (25) será um teste de grande destaque para o serviço de streaming, seis semanas após a transmissão ao vivo da luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, que enfrentou vários problemas técnicos. A Netflix nunca transmitiu jogos da NFL antes.
Beyoncé, que foi a atração principal do show do intervalo do Super Bowl em 2013, se apresentará por volta das 20h (nota da redação: horários de Brasília), no intervalo do jogo das 18h30 entre Baltimore Ravens e Houston Texans. O show acontecerá no NRG Stadium, em Houston, cidade natal da cantora.
Leia também
• Mariah Carey fará abertura dos jogos de Natal da NFL na Netflix; Beyoncé também vai se apresentar
• De Beyoncé a Boogarins, os 24 discos imperdíveis de 2024
• Beyoncé é a maior estrela pop do século, segundo ranking da Billboard; veja lista completa
"Acho que o apelo dela, o interesse que ela terá e trará de uma perspectiva mais ampla, até mesmo com nossa base de fãs, será incrível", disse Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL, em uma coletiva de imprensa este mês, durante a reunião anual dos proprietários perto de Dallas.
"Será incrível ver isso ganhar vida, e achamos que é uma ótima maneira de enriquecer o dia."
O jogo das 15h, em que o Pittsburgh Steelers recebe o Kansas City Chiefs (e possivelmente Taylor Swift), começará com uma apresentação gravada de Mariah Carey, que se autodenomina a Rainha do Natal.
Em maio, a NFL e a Netflix anunciaram um acordo de três anos para transmitir os jogos da liga no Dia de Natal. Os jogos oferecem à Netflix, que tem experimentado eventos ao vivo por meio de especiais de comédia e reality shows, um valioso produto de entretenimento.
Os jogos da NFL estão consistentemente entre os programas de televisão mais assistidos nos Estados Unidos, e os três jogos do Dia de Natal do ano passado tiveram uma audiência média de mais de 28 milhões de espectadores.
A base de 283 milhões de assinantes globais da Netflix foi atraente para a NFL, que está expandindo sua presença internacional e trabalhando mais de perto com serviços de streaming na produção de documentários.
Schroeder disse que a Netflix abordou a NFL sobre adicionar uma estrela musical no Natal para ampliar o interesse além dos fãs de esportes. A Netflix então garantiu Beyoncé, que já ganhou 32 Grammys, um recorde, e lançou o álbum country "Cowboy Carter" em março.
Os jogos e o show de intervalo trarão uma pressão maior sobre as capacidades tecnológicas da Netflix. A luta entre Paul e Tyson, que a Netflix afirmou ter atingido o pico de 65 milhões de streams, foi marcada por problemas de buffering e má qualidade de áudio.
"Acho que houve alguns obstáculos, certamente, com a Netflix", disse Schroeder, "mas tudo o que vimos, acreditamos no plano deles, no trabalho que estamos fazendo em conjunto, e estamos incrivelmente confiantes."
A Netflix contará com a CBS, uma das parceiras tradicionais da NFL na televisão, para produzir ambos os jogos de quarta-feira. O serviço de streaming montou uma equipe de talentos no ar emprestados de outras redes, incluindo NBC e ESPN.