Sidney Sampaio recebe alta de hospital: "Agora ele vai para outro fazer exames", diz amigo
Ator teria destruído quarto antes da queda em Copacabana, na Zona Sul do Rio
O ator Sidney Sampaio recebeu alta do Hospital Miguel Couto, para onde foi levado após um surto psicótico que o levou a quebrar um hotel em Copacabana e cair de um quarto no primeiro andar do mesmo hotel nesta sexta-feira, 4. O artista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Após passar pelos primeiros procedimentos no hospital municipal, o ator foi para outro hospital, desta vez particular.
"Ele está bem, fez raio-x da coluna aqui e agora foi para outro para mais exames, mas está tudo bem", informa Uendson Tlove, amigo do ator, que preferiu não compartilhar o nome do novo hospital: "A irmã e a mãe estão com ele, e ainda estão abaladas".
Leia também
• Frank Aguiar corta radicalmente o cabelo ao vivo em um programa de TV; veja resultado
• Morre a 'Mulher de Branco', musa da Bossa Nova e personagem querida das ruas de Ipanema
• Ator de 'Scarface' e 'Breaking Bad', Mark Margolis morre aos 83 anos
Segundo o empresário e blogueiro, ainda não se sabe que remédio para insônia Sidney teria tomado e que o fez ter, nas palavras dele, um "surto psicótico". "Não sabemos detalhes ainda, tudo é muito recente. Mas posso dizer que ele estava feliz, trabalhando, tranquilão", garante Uendson.
O primeiro boletim médico de Sidney Sampaio, a que o jornal Extra teve acesso, dizia que: "ele sofreu duas fraturas, mas sem indicação cirúrgica e segue em observação".
Remédio para dormir
Um amigo de Sidney Sampaio, que esteve com ele pouco antes da queda, contou que o ator "tomou muito remédio para insônia (...) e ficou um pouco atordoado, deu um surto psicótico". Segundo esse amigo, Sidney já está bem.
A reportagem do programa "Balanço geral" obteve imagens da câmera de segurança do hotel. Segundo testemunhas, o ator teria começado a quebrar o quarto em que estava acomodado por volta das quatro da manhã desta sexta-feira, dia 4. Há imagens da janela quebrada e outros relatos de hóspedes de que às 7h da manhã uma confusão no primeiro andar teria sido instaurada.
Os bombeiros chegaram a tempo de socorrer a vítima. Sidney caiu na calçada, antes de ser pego nos braços pela equipe. Procurada pelo jornal Extra, a Polícia Civil informou que está investigando o caso: "O fato foi encaminhado para a 13ª DP (Ipanema). A ocorrência está em andamento".
Sidney Sampaio, de 43 anos, estreou como ator numa participação na série "Sandy & Junior", no fim da década de 90. Ficou famoso ao estrelar "Malhação", já no início dos anos 2000. O ator fez ainda as novelas "Alma gêmea", "Páginas da vida" e "Sete pecados", entre outras.
Em 2007, ele participou do "Dança dos famosos", no "Domingão do Faustão", onde conheceu Carol Nakamura, com quem viveu um longo relacionamento, que chegou ao fim, entre idas e vindas, em 2014.
Sidney tem um filho, Leonardo, atualmente com 12 anos, fruto do relacionamento com a produtora Juliana Gama.