CIGARRO ELETRÔNICO

Lesão nas cordas vocais e no pulmão: Solange Almeida fala dos danos causados pelo uso de "vape"

Em entrevista, cantora revelou os danos causados pelo cigarro, consumido, segundo ela, por influência de amigos

Solange Almeida falou dos tratamentos que fez por causa dos danos causados pelo uso de vapeSolange Almeida falou dos tratamentos que fez por causa dos danos causados pelo uso de vape - Foto: Reprodução TV Record

Por influência de amigos, que garantiram "Isso aqui é água, é feito a base de água, não tem nicotina". Foi assim que a cantora Solange Almeida - ex-Aviões do Forró - revelou, em entrevista no domingo (15), a um programa da TV Record, que começou a usar o chamado "vape" ou cigarro eletrônico.

Mesmo que tenha sido por "apenas" oito, nove meses, o uso do cigarro trouxe consequências à voz da artista que perduram até os dias atuais. De acordo com relato da própria cantora, houve lesão nas cordas vocais e no pulmão.

"Quando eu fiz um exame aprofundado, descobri que eu estava com uma lesão nas cordas vocais e mais ainda no pulmão", contou ela, que segue em tratamento com fonoterapia para aliviar a voz e eventuais dificuldades respiratórias, ainda em decorrência do uso.
 


Repercussão
No seu perfil oficial no Instagram, Solange Almeida voltou a falar sobre o assunto, já que, após a entrevista, houve repercussão sobre o assunto.

"Amores, tô vendo muita gente comentando sobre a matéria (...) O meu relato do uso do cigarro eletrônico aconteceu em 2020. Deixei de usar em 2021 ainda na pandemia. Estou bem. Fiz todos os tratamentos para o pulmão e as cordas vocais", escreveu ela.

Ainda na entrevista, Solange confessou que os danos causados pelo cigarro fizeram com que ela perdesse a vontade de cantar:

"Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificudade para cantar e para respirar. Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar".

Fumava escondido do marido
Mensalmente, pelo menos 15 cigarros eletrônicos eram consumidos por Solange Almeida. Outro fato revelado por ela foi de que escondia o vício do marido.

"Tinha que ficar tudo em off porque não queria que as pessoas soubessem", lembrou.

A pedido da filha, a cantora voltou aos palcos, assim como passou a fazer sessões de terapia e fonoaudiologia.

 

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter