''Sonhos Que Nunca Morrem'': Adorável Clichê lança álbum expondo a angústia de rememorar o passado
Esse é o segundo álbum da banda catarinense e foi disponibilizado para o público nesta terça-feira (9)
''Sonhos Que Nunca Morrem'', é o título do segundo álbum da banda catarinense Adorável Clichê, lançado nesta terça-feira (9). A obra é composta por nove faixas que demonstram a nova sonoridade do grupo e debatem a angústia de rememorar o passado.
Quase seis anos após o lançamento de ''O Que Existe Dentro de Mim'', primeiro álbum da banda, em 31 de agosto de 2018, ''Sonhos que Nunca Morrem'' realiza o seu debute pondo um fim à espera do público e apresentando um amadurecimento sonoro da Adorável Clichê.
Durante esses anos, o grupo de indie rock continuou produzindo novas canções, incluindo sete singles, fomentando o anseio dos fãs para um novo disco. Após o anúncio do segundo álbum, foram disponibilizadas três músicas, dentre as nove faixas que completam o novo trabalho: ''Aonde Mais'', ''Amarga'' e ''Um Sorriso que se Vai''.
Neste novo disco, o grupo revela um eu lírico que reluta com o seu passado. Essa ideia de desapego e fuga havia ficado nítida nos singles, mas o trabalho completo oferece ao arco narrativo um tom de melancolia e despedida, como em ''As Coisas Mudam Pra Melhor'' e ''Um Sorriso que se Vai''.
Adorável Clichê é conhecido por ser um dos representantes brasileiros do shoegaze, subgênero do rock alternativo que combina vocais etéreos e suaves, guitarras distorcidas, alto volume e feedback. A composição fluida e psicodélica da banda ganha mais sensações com a adição das letras melancólicas e afetivas.
Leia também
• Shakira fará apresentação na final da Copa América; saiba detalhes e onde assistir
• Com "AFINCO", seu segundo álbum solo, o recifense Ivyson se alimenta de amor em SP
• Almério apresenta show cantando Cazuza na Caixa Cultural Recife; saiba detalhes
O tempo parece ter feito Adorável Clichê encontrar uma nova fase e mostrar esse amadurecimento nas composições de ''Sonhos que Nunca Morrem''. O caos muito presente no disco anterior foi deixado de lado para a criação de uma atmosfera sonora mais serena. Isso não faz um álbum melhor que o outro, mas, sim, diferentes.
O que permanece imutável na obra da banda catarinense é a psicodelia de suas composições distorcidas e etéreas, combinadas aos elementos urbanos e cotidianos presentes nas letras das músicas. Exemplo disso é a excelente ''Distantes'' e no suave timbre de ''Aonde Mais''.
Adorável Clichê rememora de forma angustiante o passado, realizando um trabalho sólido com o seu segundo álbum ''Sonhos que Nunca Morrem''. Ao demonstrar a importância do desapego, a banda segue lembrando sua essência para ser algo novo, nesta nova fase.
Sobre Adorável Clichê
Fundada em 2013, a banda de Blumenau (SC) é composta por Gabrielle Phillipi (vocalista e compositora), Marlon Lopes (guitarra e vocais), Gabriel Geisler (baixo e vocais) e Felipe Protski (guitarra/synth/vocais). A discografia do grupo inclui singles, EPs e o álbum de estreia, ''O que Existe Dentro de Mim''.