Plataforma

Spotify volta a disponibilizar músicas de bandas de K-pop

No início de março, plataforma provocou indignação aos fãs do gênero e causou repercussão nas redes ao excluir canções do gênero

SpotifySpotify - Foto: Reprodução

O Spotify voltou a disponibilizar em seu catálogo as canções de K-pop da KakaoM – uma das maiores empresas distribuidoras de música da Coreia do Sul. No dia 1º de março, a plataforma sueca provocou indignação dos fãs do gênero e causou grande repercussão nas redes sociais ao excluir as canções do gênero.

Na ocasião, o Spotify informou que o acordo de licenciamento que eles tinham com a KakaoM havia sido encerrado, e eles negociavam uma renovação.
 



Segundo informação do site Soompi, especializado no assunto, as duas empresas chegaram a um acordo. Ao jornal Folha de S.Paulo, o Spotify confirmou nesta quarta (11) o retorno das canções de K-pop no seu catálogo.

Bandas como BTS não chegaram a ser afetadas pelas mudanças. O impacto foi maior para artistas que não têm distribuição própria no Ocidente, como a cantora IU e os grupos Mamamoo e Oneus. Já conjuntos como Monsta X e Seventeen, que passaram a ter distribuição no Ocidente apenas nos últimos anos, foram parcialmente prejudicados.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter