Streaming

Pesquisa da Netflix revela que jovens buscam por representatividade na tela

De acordo com a plataforma de streaming, 7 em cada 10 jovens entre 16 e 25 anos buscam identificação com personagens de séries e filmes

"Sex Education" é uma série diversa em personagens e faz com que muitos e muitas jovens se vejam nas telinhas"Sex Education" é uma série diversa em personagens e faz com que muitos e muitas jovens se vejam nas telinhas - Foto: Divulgação

Leia também

• Pequim cancela festividades do Ano Novo chinês por causa de coronavírus

• Total de mortos pelo coronavírus sobe para 25 na China

A Netflix divulgou o resultado de pesquisa que fez com 1000 jovens brasileiros, com idades entre 16 e 25 anos. A plataforma de streaming constatou que 7 em cada 10 pessoas querem se ver representadas na tela. Ou seja, para 79% dos jovens, representatividade é um fator decisivo na hora de escolher uma série ou um filme para assistir.

"A Netflix está comprometida em levar histórias mais diversas aos nossos assinantes, porque acreditamos que mais pessoas devem ver suas vidas refletidas na tela. É por isso que estamos tão animados com as diferentes séries e filmes que temos para esse público – de Sex Education e Para Todos os Garotos que Já Amei, até Atypical e Sintonia", diz Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil. A jovem ou o jovem que assiste a alguma atração busca identificação com as personagens e também das suas amigas e dos seus amigos. A Netflix, sabendo dessa relação dos seus fãs com suas atrações, convidou mais de 50 mil brasileiros para o TUDUM Festival Netflix, que movimenta o Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 25 a 28 de janeiro. Os ingressos, aliás, já estão esgotados para todos os dias do evento.

Leia mais:

- Maísa, Whindersson e nomes internacionais no TUDUM Festival Netflix
- Netflix lança Festival TUDUM para reproduzir experiências de suas criações fora da tela

Metodologia

A pesquisa foi conduzida pela NetQuest, entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2020, com base nas respostas de 1 mil pessoas, entre 16 e 25 anos. A amostra foi equilibrada por idade e gênero, e representa uma população adulta online que assiste a filmes e programas de TV via streaming, TV paga e TV aberta no Brasil. 

 

Newsletter