Submarino desaparecido terá documentário que estreia nesta quinta-feira (22)
Projeto deve explorar contexto da expedição, os passageiros envolvidos e o fascínio pelo Titanic
As buscas pelo submersível que desapareceu no último domingo (18) durante expedição aos destroços do Titanic já viraram objeto de um documentário produzido pela emissora britânica Channel 5. Apresentado pelo jornalista Dan Walker, “Titanic Sub: Lost at Sea” está programado para ir ao ar às 19h desta quinta-feira (22) (15h no horário de Brasília).
De acordo com a emissora, a produção da Independent Television News (ITN) pretende ir além da cobertura jornalística do caso. Nele, serão analisados o contexto do passeio, os passageiros envolvidos e o fascínio pelo naufrágio de 1912. O documentário, feito em tempo real, terá entrevistas com especialistas e repercutirá o turismo extravagante.
Leia também
• Mulher de executivo que está em submarino desaparecido é descendente de casal morto no Titanic
• Medidas tomadas pela tripulação podem ter estendido duração de oxigênio no submarino
• Submarino desaparecido: veja que aviões, embarcações e equipamentos são usados nas buscas
"Este programa irá mapear tudo, desde a exploração em si até o surgimento do turismo extremo. [Falará sobre] as tentativas de resgate, mas, acima de tudo, contará uma história muito humana que conquistou a nação. São cerca de cinco pessoas que estão presas no fundo do oceano, todas com família" disse Ian Rumsey, diretor administrativo de conteúdo da ITN, à Variety.
O lançamento ocorre horas após acabar o oxigênio estimado dentro da embarcação. As buscas, no entanto, prosseguem, segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos. A operação de busca está em fase crítica, uma vez que a estimativa de reserva de 96 horas pode ter chegado ao fim às 7h desta quinta.