Suposto "stalker" de Taylor Swift é preso na Alemanha
O americano, de 34 anos, foi identificado pela polícia após ter ameaçado a artista e seu namorado Travis Kelce nas redes sociais
A polícia alemã prendeu um suposto 'stalker' de Taylor Swift na noite de quarta-feira, antes do primeiro show da "The Eras Tour" da cantora americana na Alemanha.
O homem, um americano de 34 anos, permanecerá detido até sábado "com o objetivo de evitar qualquer perigo", informou a polícia de Gelsenkirchen, no oeste da Alemanha, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.
O suspeito de perseguição e intimidação foi identificado pela polícia depois de ter ameaçado a artista e seu namorado Travis Kelce nas redes sociais, acrescentaram as autoridades.
Leia também
• Justiça condena stalker de deputado do Paraná filho de Requião: "Bebê Rena de Curitiba"
• Stalker de Débora Falabella: histórias de perseguição também ameaçam homens e mulheres
• Stalker de MG: todo perseguidor tem um problema mental? Especialistas respondem
"Como as primeiras investigações não excluíram completamente que ele representasse um perigo, o suspeito foi identificado e preso no controle de acesso ao show, para o qual tinha ingresso", explicou a polícia.
Cerca de 60 mil pessoas compareceram na quarta-feira ao primeiro dos três shows na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, parte da turnê europeia de Swift.
Desde sua estreia com "Taylor Swift" (2006), a então estrela country em ascensão tornou-se a maior figura do pop internacional, com 110 milhões de ouvintes mensais no Spotify, enquanto Beyoncé ou Dua Lipa tem 70 milhões.