Tamayo Perry

Ator de Piratas do Caribe morto por tubarão no Havaí era surfista profissional e salva-vidas

Segundo revista especializada, esse seria o primeiro caso de um surfista profissional morto por ataque de tubarão no Havaí

Tamayo Perry era surfista profissional Tamayo Perry era surfista profissional  - Foto: Reprodução Redes Sociais

Ator da franquia 'Piratas do Caribe', Tamayo Perry foi encontrado em uma praia no Havaí com ferimentos de mordidas de tubarão.

O astro de Hollywood, que também é um ícone do surfe e salva-vidas, foi visto surfando na costa de Goat Island, perto de Laie, antes de ser localizado pelo Serviço Médico de Emergência de Honolulu.

Tamayo Perry nasceu em 1975, e cresceu no lado este de Oahu, também no Havaí.

Começou a surfar aos 12 anos, e durante a sua juventude tornou-se melhor amigo de Jack Johnson, que mais tarde se tornaria o reconhecido cantor pop.

Desde essa altura era visto como um surfista promissor, apesar de, durante algum tempo, a falta de patrocínios o levar a ter que pedir pranchas emprestadas.

O seu estilo combinava características dos seus dois surfistas preferidos, Gerry Lopez e Tom Carroll. Em 2002, Perry foi nomeado pela revista Surfing como "o mais provável de conseguir o tubo do ano".

Na carreira de ator, ele já participou de renomadas produções hollywoodianas, como quatro filmes da saga "Piratas do Caribe", além de "As Panteras Detonando" e dos seriados "Lost" e "Hawaii Five-O".

Desde 2016, ele trabalhava como socorrista para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu.

Nas redes sociais, o ator compartilhava diversas imagens de sua vida nas ondas, fotos que representam sua religiosidade, e cliques de Emilia Perry, sua esposa.

Morte
A morte de Perry é a segunda causada por ataque de tubarão na região, no intervalo de um mês. As autoridades informaram que o corpo do ator sofreu mais de uma mordida.

Segundo a revista "Stab", esse seria o primeiro caso de um surfista profissional morto por ataque de tubarão no Havaí.

Em um comunicado, o chefe interino de segurança oceânica, Kurt Lager, afirmou que “Tamayo Perry era um salva-vidas amado por todos, bem conhecido no North Shore, um surfista profissional conhecido mundialmente. Ele amava mais todos os outros.

Nossas condolências vão para a família de Tamayo e para todo o salva-vidas Ohana. Pedimos um pouco de privacidade para sua família neste momento".

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter