TAP apresenta 'Nós, Voz, Elis' em homenagem a Elis Regina
Se ainda estivesse viva, cantora completaria 76 anos de idade nesta quarta-feira
Se não tivesse nos deixado em 19 de janeiro de 1982, Elis Regina estaria completando 76 anos de idade nesta quarta-feira (17). O fato é que, mesmo quase quatro décadas após a morte da cantora, sua voz inconfundível e a avassaladora presença de palco seguem como exemplares vivos do que de mais potente a música brasileira é capaz de criar.
É para celebrar a memória e o legado de uma das nossas mais saudosas intérpretes musicais que o Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) apresenta “Nós, Voz, Elis”. Lançado em 2018, o espetáculo ganha exibição virtual e gratuita hoje, às 21h, no canal no YouTube do Teatro Valdemar de Oliveira, financiado pela Lei Aldir Blanc-PE.
Com texto e direção geral de Pedro Oliveira, o musical traz canções imortalizadas na voz da “Pimentinha” em novos arranjos, que ajudam a contar um pouco da vida e da obra da artista. A direção vocal é do maestro Múcio Callou e Denys Haluli assina como diretor musical do espetáculo.
Leia também
• Música instrumental e espetáculos de teatro e dança na programação da semana
• Espetáculo virtual 'O Evangelho Segundo Vera Cruz' ganha novas sessões
• Produtores do Recife anunciam espetáculo com músicas de Reginaldo Rossi
A apresentação conta com mais de 20 atores em cena, além dos músicos que acompanham as interpretações dos cantores. O elenco traz Adalgisa Marques, Ana Cristina Barreto, Betinha Emerenciano, Denys Haluli, Débora Cruz, Eliane Rodrigues, Eva Schettini, Fred Gama, Kika Salazar, Luciana Cruz,Malu Caminha, Maurício Beder, Múcio Callou, Murilo Santiago, Nina Faria, Patrícia Lobo, Pedro Araújo, Pedro Oliveira, Silvio Amorim, Tereza Helena de Oliveira Moraes, Tomas Lapa e Vania Miranda.
“Nós, Voz, Elis” já foi visto presencialmente pelo público ao longo de três temporadas. O projeto nasceu como uma das iniciativas da campanha “Dê a mão ao TAP”, que visa impulsionar os trabalhos da companhia teatral fundada em 1941 por Valdemar de Oliveira.