Tata Werneck se solidariza com Anitta e diz que tinha "muitas cólicas": "Desmaiava na novela"
Apresentadora diz que gravou "urrando de dor" um episódio de "Lady Night" e revela que voltou a sentir dores após dois anos
Depois que Anitta revelou seu diagnóstico de endometriose, a apresentadora e atriz Tatá Werneck se solidarizou com a cantora e deu seu relato sobre fortes cólicas que sofria antes de se tornar mãe da pequena Clara, em 2019. A cólica é um dos sintomas da doença, causada por uma inflamação fora do normal de células do endométrio – tecido que reveste as paredes internas do útero, onde o óvulo se fixa quando fecundado para que o feto se desenvolva.
Segundo Tatá, que fez o relato em seu perfil no Instagram, ela voltou sentir as dores depois de dois anos sem ter cólicas, mas desta vez de forma mais branda:
"Eu passei muitos anos da minha vida com muita cólica. Teve um "Lady Night" que eu gravei com a Susana Vieira que eu estava urrando de dor. Em várias cenas de novela, eu, tipo, desmaiava. Tem um diretor da Globo chamado Marquinhos Figueiredo que ele também era um grande médico. Eu passava mal e ele vinha, a galera pegava minha veia... Essa dor só passou depois que eu tive a Cacá. Fiquei dois anos sem cólica e agora eu voltei a ter, não tão forte, mas voltei", contou a apresentadora.
Leia também
• Como Anitta, Amy Schumer teve endometriose. Diagnóstico tardio teve consequências sérias
• Com endometriose, Anitta diz que namorado a "arrastou" para o médico após dores no sexo
• Conheça o homem "mais bonito" que Anitta já viu na vida
Em post no Twitter, Anitta disse que precisará passar por um procedimento cirúrgico para tratar o quadro de endometriose. Segundo ela, depois de nove anos com fortes dores após as relações sexuais, a artista acreditava sofrer de cistite recorrente, uma infecção que acomete a uretra provocada por uma bactéria. No entanto, os exames não indicavam a presença de microrganismos na região, o que levou sua médica a optar por uma ressonância, que detectou a endometriose no último mês.
"Ela (médica) fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose”, escreveu a cantora na rede social.