Música

“Tatu” anuncia o lançamento de Maya, de Tagore

Inspirada em Tom Zé, o primeiro single de Maya mostra a veia psicodélica pernambucana tranquila do terceiro disco do artista

Cantor e Compositor TagoreCantor e Compositor Tagore - Foto: Bruna Valença

O cantor e compositor pernambucano Tagore Suassuna passou por uma transformação em seu trabalho entre 2019 e 2020, isso ficou nítido em “Drama”, composição feita ao lado de Dinho Almeida, dos Boogarins, single que dava uma amostra do seu próximo álbum, o terceiro de sua discografia.

Maya é o nome do disco que o compositor gravou ao lado do ex-baterista da Nação Zumbi Pupillo Oliveira. Composto a partir de um período criativo que o acometeu em 2018, Maya é um disco sobre perda e saudade, “mais coracional que etéreo”, como gosta de explicar seu autor. Chegou a vez de revelar o primeiro single deste novo disco, que reforça a veia de origem da banda, “Tatu”.

De acordo com Tagore, a faixe reflete esse período atual. “Se eu fosse um profeta, não tinha dado tão na lata”, disse. A faixa foi inspirada em Tom Zé, especificamente na cacofonia de seu Estudando o Samba.

Mas a cacofonia a que Tagore se refere está mais na letra que na melodia da canção, uma tranquilidade psicodélica que funciona quase como um antídoto às ansiedades deste início de nova década.Em tempo, o lançamento é duplo. Tatu, que em breve ganha clipe, tem lyric vídeo e está em todas as plataformas de streaming.

Streaming:
Spotify - https://open.spotify.com/artist/6jesZl7rJFJZ8d5i9pX5q8?si=tDf9wxu5TUOL4GxoDFvo_g 
Deezer - https://deezer.page.link/UqoNDq2y6Wg6XdPj8
Apple Music - https://music.apple.com/br/artist/tagore/902566380

Siga Tagore nas Redes Sociais: 
Facebook - https://www.facebook.com/tagorebanda 
Instagram - https://www.instagram.com/tagoreoficial/
 

Veja também

Pernambucana Luana Cavalcante vence o Miss Universo Brasil 2024
PERNAMBUCO NO TOPO

Pernambucana Luana Cavalcante vence o Miss Universo Brasil 2024

Peça que Arlete Salles traz ao Recife aborda o amor na terceira idade
TEATRO

Peça que Arlete Salles traz ao Recife aborda o amor na terceira idade

Newsletter