Taylor Swfit: vendas para filme batem recorde de 100 anos e Eras Tour já impulsiona PIB americano
Fenômeno pop influencia economia e já foi apelidado de Swiftonomics. O típico Swfitie gasta em média US$ 1.500 por show
A aparentemente ilimitada popularidade de Taylor Swift está, mais uma vez, afetando as estatísticas econômicas. A AMC Holding vendeu mais de US$ 100 milhões em ingressos na pré-venda para o filme com os shows do Eras Tour, que só estreia em 13 de outubro.
A receita, gerada em apenas 24 horas após o lançamento do filme, é a maior obtida em um único dia nos 103 anos de história da empresa.
A consultoria Bloomberg Economics espera que os fãs de Swift - conhecidos como Swifties - e os que seguem a também superstar Beyoncé tenham adicionado US$ 5,4 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos por um país) dos Estados Unidos no terceiro trimestre, só com os gastos em concertos.
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O típico Swiftie tem um dispêndio de US$ 1.500 por espetáculo, incluindo custos com ingressos, hotéis, voos e alimentação.
O filme do concerto The Eras Tour começará a ser exibido na maioria dos 8.500 cinemas que o exibirão em 100 países a partir da sexta-feira da próxima semana, dia 13.
O lançamento nos cinemas ocorre após mais de 3 milhões de fãs terem comparecido à primeira das duas pernas da turnê nos Estados Unidos. No geral, espera-se que as apresentações de Swift em todo o mundo fature US$ 1 bilhão.
A turnê de Beyoncé chegará às telas de cinema em 1º de dezembro nos Estados Unidos, Canadá e México.