Teatro do Sesc recebe peça realizada por alunos do CIT a partir deste sábado (14)
Para assistir à obra, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível
O Teatro Marco Camarotti, localizado no Sesc de Santo Amaro, área central do Recife, recebe, a partir deste sábado (14), a peça teatral "A Liturgia De Airam".
O espetáculo será encenado pela primeira turma do Curso de Interpretação para Teatro (CIT) do Sesc.
Com um olhar sensível sobre temas universais, como nascimento, morte e os momentos que vivemos entre esses dois extremos, a peça propõe uma experiência repleta de significado e emoção.
O primeiro dia de espetáculo acontece a partir das 19h30. A peça também será encenada no domingo (15), às 17h, e na segunda-feira (16), às 20h.
Para assistir à obra, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível. A classificação indicativa é 14 anos.
Leia também
• Lirinha comemora 35 anos de carreira em show no Teatro do Parque, em dezembro
• Espetáculo de Teatro Popular MCP: últimas apresentações acontecem a partir desta terça (10)
• Arnaldo Antunes e Vitor Araújo encerram turnê "Lágrimas no Mar" com show no Teatro do Parque
Sinopse
No século 16, na aldeia cristã de Al'Jarrir, aos pés do Monte Balestra, vive Airam. Filha de lenhadores, ela espera se casar com Ésoj, a quem foi prometida desde criança. Mas um convite inesperado muda a sua vida completamente.
Este exercício cênico é uma ode à paixão e uma crítica às políticas de ódio que imperavam no passado e seguem exterminando vidas hoje. É uma celebração ao que há de alegre na cultura popular.
Quem são os Citilantes?
Os Citilantes são a primeira turma do Curso de Interpretação para Teatro (CIT) do Sesc Santo Amaro, configurada após a pandemia de 2020.
Composto atualmente por 14 estudantes e orientado por um corpo docente de peso, o grupo iniciou sua trajetória no segundo semestre de 2023, marcando um novo capítulo na formação artística de seus integrantes.
O CIT é um curso profissionalizante que visa a formar atores preparados para atuar em diversas linguagens cênicas, promovendo o conhecimento técnico e artístico por meio de práticas pedagógicas intensivas. Para os Citilantes, esse percurso é mais que uma formação; é uma celebração da força coletiva, da resiliência e do amor pela arte teatral.