luto

Teatro Oficina suspende espetáculos em respeito à morte de Zé Celso

Temporadas de "Go back Torquato Neto", "Rimbaud na África" e "Pele de cobra" seguirão após o dia 12/7; corpo do diretor será velado no local

Zé Celso no Teatro OficinaZé Celso no Teatro Oficina - Foto: Reprodução/Instagram

O Teatro Oficina anunciou nesta quinta-feira (6) que, por conta da morte de Zé Celso Martinez Corrêa, as apresentações de "Go Back Torquato Neto", a partir de textos e canções do poeta tropicalista, de "Rimbaud na África", de Germano Pereira, e de "Pele de cobra", de Ricardo Cabaça, inspirada no universo de Tenneesse Williams, programadas até o dia 12 de julho no icônico prédio do Bixiga, no Centro de São Paulo, foram canceladas em respeito ao diretor teatral.

Zé Celso morreu, aos 86 anos, nesta quinta-feira (6), em decorrência de um incêndio em seu apartamento, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

Ocupado em 1961 pela companhia criada pelo diretor três anos antes, o Oficina teve seu projeto arquitetônico mais recente assinado por Lina Bo Bardi (1914-1992) em 1986, tombado pelos patrimônios históricos municipal, em 1991, e nacional, pelo IPHAN, em 2014. Seu espaço cênico inclui a própria cidade com o palco projetado em direção à rua. Em 2015, o semanário inglês The Observer, do grupo Guardian, o elegeu como o melhor espaço cênico do planeta.
 

As apresentações no Oficina devem ser retomadas após homenagens a Zé Celso, que será velado no local. Data e horário da cerimônia ainda não foram definidos.

Veja também

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista
SOS PANTANAL

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista

Newsletter