Tema de romance policial no Brasil será discutido na 13° Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
O debate acontece de forma presencial, no próximo sábado (2), às 10h, no Centro de Convenções de Pernambuco
Durante a 13° Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, o tema '' Um século de romance policial no Brasil'' será debatido no estande Nordeste encantado, na Mesa da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.
A abertura do debate, que será feito pela escritora Andréa Nunes, acontece de forma presencial, no próximo sábado (2), às 10h, no Centro de Convenções de Pernambuco, onde haverá sorteio de vários brindes.
Andréa Nunes, que é autora dos romances policiais como 'A Corte Infiltrada', 'O Código Numerati e ' 'Jogo de Cena' destaca que está feliz em participar do evento e de outras mesas literárias.
Leia também
• Disney interrompe apresentações do musical 'Aladdin' após casos de Covid
• Animage divulga programação com sessões presenciais e online
• Livro "Nordeste Identidade Comestível" ganha lançamento oficial
“Num momento em que o prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do Brasil , começa a contemplar romances policiais na categoria “romance de entretenimento “, e que vemos autores nacionais de suspense se consagrarem no gosto do grande público, vendendo inclusive seus direitos autorais para se tornarem séries de sucesso em plataformas de streaming, a análise da trajetória e evolução desse gênero no Brasil, seu amadurecimento , tendências e desafios são um debate muito oportuno, coroando sua trajetória de um século no Brasil'', destaca.
A bienal começa no próximo dia 1 (sexta) e segue até o dia 12 de outubro, no formato presencial no Centro de Convenções e on-line, através da plataforma original e-Bienal http://www.ebienal.com
Neste ano, os homenageados são educador Paulo Freire (in memoriam) no ano do centenário de seu nascimento, e a poetisa Cida Pedrosa, vencedora do prêmio Jabuti de Livro do Ano 2020.