Logo Folha de Pernambuco

Música

Terça do Vinil encerra circuito de lives com set especial de Carnaval

Diante da suspensão de eventos e atividades sonoras presenciais no estado, o projeto faz transmissão de especial de Carnaval no Youtube

Terça do Vinil em edição histórica no Marco Zero no Carnaval do ano passadoTerça do Vinil em edição histórica no Marco Zero no Carnaval do ano passado - Foto: Diego Nigro

Evento tradicional da noite recifense, a Terça do Vinil se adequou ao período de pandemia e agora funciona em formato online com transmissões de lives via Youtube. O projeto, financiado pela Lei Aldir Blanc, no Edital de Criação, Fruição e Difusão do Estado de Pernambuco, manteve suas atividades na plataforma digital, como forma de manter o diálogo com o público e continuar a tradição de difundir a música nacional até os mais contemporâneos títulos da pesquisa internacional do DJ 440.

Em seus mais de 13 anos de realização, o projeto já ocupou praças, ruas, equipamentos culturais e espaços privados, até chegar no ano passado ao Marco Zero encerrando o Carnaval numa apresentação para mais de 300 mil pessoas. De acordo com o DJ 440, diante do cenário de pandemia, o formato de liver intimistas se mostrou uma boa saída. “Sem a troca com a energia com o público, já que não estamos participando de eventos presenciais há muito tempo, os sets em casa acabam refletindo muito uma energia pessoal do dia. Alguns mais leves, outros mais agitados, mas todos com verdade, intensidade e a diversidade da nossa música, misturada a várias referências globais. Neste especial de Carnaval não vai ser diferente. Vamos garantir o agito em casa mesmo, mas com a alegria e esperança de que tudo isso está mais perto de passar e, quando pudermos, comemorarmos em uma grande festa”, disse.

Mesmo com a medida de suspender suas atividades presenciais, a Terça do Vinil manteve seus conteúdos ligados à música brasileira ativos nas redes. A festa foi a primeira em Pernambuco a realizar transmissões dos live sets do DJ 440, com grande alcance nacional e internacional. Nos últimos 3 anos, a festa vêm expandido sua atuação e se apresentando como selo de difusão e fomento da música pernambucana e brasileira, que além de produzir festas e show com nomes nacionais, também se preocupa em levar conteúdos informativos e culturais para o público em todas as suas plataformas de atuação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Newsletter