Terceira edição do "Brega Awards" será realizada no Teatro de Santa Isabel
Voltado para a cena braga pernambucana, a premiação ocorre no mês de dezembro
A terceira edição do “Brega Awards”, premiação voltada para a cena brega pernambucana, será realizada no Teatro de Santa Isabel. O anúncio foi realizado pelo prefeito do Recife, João Campos, nesta segunda-feira (29), pelas redes sociais.
“O Brega, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife, marco da nossa periferia e da nossa juventude, deve ser respeitado e valorizado como qualquer outra manifestação cultural. Hoje, em mais uma conversa com os representantes desse movimento’, escreveu o gestor no Instagram, garantindo também a presença do gênero musical no carnaval do Marco Zero, no próximo ano.
A cerimônia do “Brega Awards” está prevista para acontecer no mês de dezembro. O prêmio nasceu em 2020, idealizado pela Gera, agência de marketing de influência focada na cultura periférica, e por Marcelo Barbosa, o “Amarelinho”, criador da página “Babado dos Famosos”, em parceria com o “Brega Bregoso”.
Leia também
• Após tapa de Will Smith, Chris Rock recusa convite para apresentar Oscar em 2023
• Prêmio Multishow: João Gomes é um dos indicados a "Artista do Ano"; conheça os finalistas
• Anitta faz história como primeira brasileira a performar solo no VMA e ganha prêmio com "Envolver"
Em sua estreia, a premiação foi realizada através de uma live, em função da pandemia de coronavírus. Já na sua segunda edição, em 2021, a cerimônia ganhou os palcos do Teatro do Parque.
O intuito do prêmio é levar o reconhecimento cultural ao movimento do brega. Os vencedores serão escolhidos por votação popular e técnica, recebendo um troféu que reproduz um exemplar dourado do Juliet, modelo de óculos bastante popular entre os jovens da periferia do Estado.