"The Boys" muda título de episódio final e adiciona aviso aos espectadores após atentado de Trump
Produtores da série "The Boys" esclarecem que "qualquer semelhança com eventos recentes é completamente coincidente e não intencional"
Os criadores da série The Boys (Prime Video) precisaram optar por realizar uma pequena alteração na estreia da season finale da produção após o atentado a tiros contra o ex-presidente Donald Trump, em um comício na Pensilvânia, no último sábado.
O episódio, que já está disponível na plataforma, teve o nome alterado para "Final da 4° Temporada", e culmina em "cenas de violência política fictícia", previamente informadas ao espectador em um aviso introduzido logo no início.
Essa temporada de The Boys decidiu exibir os efeitos que o radicalismo político provoca em uma sociedade americana em que super-heróis se transformam em articuladores e protagonistas de movimentos políticos.
Leia também
• Atentado contra Trump: autor postou sobre ataque dias antes em plataforma de jogos online
• O que é ''woke'' e por que ''The Boys'' está sendo acusada por público da extrema-direita
A produção aproveitou também para exemplificar a bipolarização entre a extrema-direita e uma suposta esquerda com os personagens Homelander e Starlight, respectivamente.
Veja abaixo o anúncio na íntegra
"Atenção: conteúdo sensível. Este episódio contém cenas de violência política fictícia. Qualquer semelhança com eventos recentes é completamente coincidente e não intencional. Prime Video, Amazon MGM Studios, Sony Pictures Television e os produtores de The Boys se opõem, nos termos mais fortes, a qualquer tipo de violência no mundo real", esclareceu a produção.