Quem é Eugene, morto por Joel e marido de Gail na segunda temporada de "The Last of Us"
O primeiro episódio da segunda temporada de "The Last of Us" estreou neste domingo (13), no streaming MAX. Gail, nova personagem na trama, é introduzida como terapeuta de Joel e viúva de Eugene
O primeiro episódio da segunda temporada de "The Last of Us" estreou neste domingo (13), e trouxe novos personagens para a trama. Dois deles foram a psicoterapeuta do protagonista Joel (Pedro Pascal), Gail (Catherine O'Hara), e seu falecido marido, Eugene.
Ao contrário de Gail, Eugene já é um personagem existente no videogame "The Last of Us Parte II", que serviu de base para a segunda temporada da série. É citado como um dos moradores de Jackson, vilarejo onde a história se passa, e é descrito como um "velho destemido" e que morreu de velhice.
Mas no primeiro episódio da série, os fãs se surpreenderam com uma mudança em sua história: durante uma sessão de terapia com o protagonista, Gail revela que o próprio Joel foi o responsável pela morte de Eugene.
Pelo que o narrativa ofereceu no primeiro episódio de "The Last of Us", o personagem terá mais importância dentro da trama da adaptação televisiva.
Leia também
• Craig Mazin, produtor da série "The Last of Us", rebate críticas à aparência da atriz Bella Ramsey
• "The last of us": segunda temporada de série que virou hit já tem data de estreia
• The Last of Us Part II Remastered: PlayStation divulga novo trailer da saga
O que mais se revelou sobre Eugene?
Durante conversa entre a terapeuta e o protagonista, revela-se que Eugene morreu um pouco antes dos acontecimentos da segunda temporada de "The Last of Us", já que Gail afirma que naquele dia, é o seu primeiro aniversário de 41 anos sem o marido ao seu lado.
Também entende-se que o marido de Gail tenha sido infectado, justificando a morte de autoria de Joel.
Uma dos momentos onde esta situação fica subentendida é durante uma fala da terapeuta, quando revela que ressente Joel pela morte de Eugene.
"Eu lhe odeio por isso. E sim, sei que você não tinha escolha. Sei disso. E sei que deveria lhe perdoar. Eu tentei, e não consigo" confessou a terapeuta.
O primeiro episódio da nova temporada deixa ganchos para conversas futuras sobre Eugene em "The Last of Us", talvez explorando mais características sobre seu passado e sua morte.
Os episódios de "The Last of Us" são lançados aos domingos, às 22h (horário de Brasília) no streaming da MAX.