The Masked Singer Brasil estreia nesta terça com música e mistério entre os participantes
O programa mostrará 12 celebridades cantando vestidas com fantasias
Nova aposta da TV Globo para a grade de entretenimento, o “The Masked Singer” estreia hoje após a exibição da novela “Império”, com episódios semanais. A competição musical foi desenvolvida pela Endemol Shine Brasil - conhecida pelas franquias do Big Brother e Idol -, e já é exibida em mais de 40 países no mundo todo. O programa mostrará 12 celebridades cantando vestidas com fantasias, sem revelar a identidade, até que sejam eliminadas a cada episódio.
A atração musical tem supervisão artística de Adriano Ricco (Globo) e direção artística de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). Já Taís Araújo, a cantora Simone – da dupla Simone & Simaria, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch ficarão responsáveis pela banca que julgará e tentará descobrir a identidade dos artistas envolvidos. As apresentadoras Ivete Sangalo e Camilla de Lucas farão a ponte entre os famosos e o público na apresentação.
“Trabalhar com essa equipe muito talentosa nesse formato, que já é um sucesso em outros países, é um prazer. É um programa que vai trazer entretenimento para todo mundo. A gente tem muita brasilidade nas fantasias, nas músicas e na apresentação da Ivete Sangalo”, explicou Adriano Ricco, que está à frente da supervisão artística do programa, durante a coletiva de imprensa aos jornalistas.
A apresentadora Ivete Sangalo, que comanda o “Música Boa Ao Vivo”, no Multishow, ressaltou a experiência de apresentar o programa sem saber a identidade dos participantes do reality. “Eu soube da possibilidade há dois anos. Fiquei muito feliz porque eu já conhecia o programa. A decisão de não saber quem eram os mascarados foi minha porque eu queria ter a mesma sensação dos jurados e do público”, pontua a cantora baiana.
Figurino caprichado
Um dos principais pontos apresentados ao público são as fantasias, justamente, porque elas dão o adorno aos personagens. Os bonequeiros e figurinistas Fábio Namatame e Marco Lima ficaram responsáveis por caracterizar as estrelas do programa com a cara da cultura e o folclore brasileiros, tendo em vista que havia a necessidade de trazer as especificidades do País ao formato desenvolvido.
“No palco elas ganharam vida! É chocante! Quando essas figuras entram no palco com aquela luminosidade e os talentos dando vida a isso, é muito lindo. Ainda não caiu nossa ficha, nós ficamos muito encantados e felizes com o resultado. Quando eu vi a gata espelhada pela primeira vez eu fiquei encantado, parecia um ser de outro planeta. E é uma loucura, porque ela muda de cor e ela ganha outras formas,” comentou Marco. Onça pintada, brigadeiro, dogão, coqueiro, gata, girassol, monstro, unicórnio, boi bumbá, arara, astronauta e jacaré foram as fantasias escolhidas para performar ao público.
Expectativa
Uma das juradas, a atriz e apresentadora Taís Araújo, embarca em mais um projeto musical. Ela, que já foi protagonista de “Mister Braun” e apresentadora do “Popstar”, assume o posto de julgamento dos participantes com os outros três da bancada. “Eu amo música! Mas eu não sei tocar, eu não sei dançar, então, eu sou uma grande consumidora de música. Sou o público na verdade. E como público, eu adoro estar nesses lugares, adoro um programa de auditório. Eu acho que estou no lugar certo”, afirma.